Pedro e Gerson vão se apresentar a Seleção hoje

Gerson em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueredo/CBF)

Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians no último domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo adotou uma medida para preservar seus jogadores. O elenco recebeu três dias de folga, retornando aos treinamentos somente na quinta-feira (5), uma pausa necessária devido ao desgaste físico enfrentado por muitos atletas ao longo da temporada.

Enquanto o elenco descansa, Pedro e Gerson tiveram um compromisso diferente. Os dois jogadores se apresentaram à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (2) para disputar as partidas da Data FIFA de setembro. O Brasil, comandado por Dorival Júnior, enfrenta o Equador nesta quinta-feira (5), no Couto Pereira, em Curitiba, e o Paraguai no dia 10, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

A questão física de Pedro e Gerson tem sido motivo de atenção especial no Flamengo. Conforme destacado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, o clube enviou à comissão técnica da Seleção todos os dados sobre o estado físico dos dois atletas. O objetivo é garantir que ambos sejam bem monitorados e não sofram com a sobrecarga de jogos durante as Eliminatórias.

“Quando nós estávamos lá (na seleção), nós recebíamos dos clubes, e o Flamengo já enviou à comissão técnica da seleção, todos os dados dos dois atletas, principalmente em todo esse período congestionado (do calendário). Os valores das métricas de GPS, se o atleta tem alguma reclamação. O Dr. Tannure conversou com o Dr. Rodrigo Lasmar, que recebeu os exames do Pedro. Então, todos os dados que tem dentro do Flamengo foram comunicados para a CBF. Temos certeza, pela competência da comissão técnica da seleção, que eles vão estar muito bem resguardados ali“, explicou Fábio Mahseredjian.

No período de ausência dos jogadores convocados, o Flamengo não terá compromissos em campo, já que o calendário parou devido à Data FIFA. A equipe rubro-negra só volta a jogar no dia 12 de setembro, quando enfrentará o Bahia, no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é que Pedro e Gerson retornem a tempo de reforçar o time nesse confronto decisivo.

A campanha do Brasil nas Eliminatórias também está em foco. Com sete pontos em seis jogos, a Seleção ocupa a sexta posição na tabela, e as partidas contra Equador e Paraguai são cruciais para melhorar a posição rumo à Copa do Mundo de 2026.