STJD poderá punir jogador do Flamengo por até 6 jogos

STJD
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Foto: Divulgação/Site STJD)

A maré de azar continua no Flamengo, que além de acumular jogadores lesionados, agora corre o risco de perder o reforço Carlos Alcaraz por até seis partidas. O meia argentino de 21 anos se envolveu em uma confusão generalizada após uma entrada dura do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, sobre o lateral-direito Wesley, do Flamengo.

Durante a briga, as câmeras flagraram Carlos Alcaraz agredindo um jogador do Corinthians. Após revisar o lance, o árbitro expulsou o jogador, que não enfrentará o Vasco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Carlos Alcaraz será julgado pelo STJD

Além de receber o cartão vermelho e estar automaticamente fora do jogo contra o Vasco na próxima rodada do Brasileirão, Carlos Alcaraz será julgado pelo STJD devido à expulsão por agressão. 

A punição pode variar de quatro a seis partidas de suspensão, o que pode fazer com que o jogador desfalque o Flamengo em vários jogos decisivos, tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Libertadores e Copa do Brasil.

Próximo jogo do Flamengo

Com isso, o Flamengo enfrenta um momento bastante difícil. Além dos muitos desfalques por lesões musculares, o clube ainda corre o risco de perder o novo reforço, Carlos Alcaraz, por várias partidas. 

Diante da possibilidade de punição ao jogador, o Flamengo seguirá com o planejamento durante a Data FIFA para preparar o elenco e recuperar os atletas lesionados ou com desgaste físico.

Inclusive, o Flamengo não contará nestes 10 dias de preparação no CT do Ninho do Urubu com Gerson e Pedro, que foram convocados por Dorival Júnior para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Vale destacar que o próximo jogo do Flamengo será contra o Bahia, no duelo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 12 de setembro, no Maracanã. Dessa forma, o Flamengo também não poderá contar com os reforços que não chegaram a tempo de serem inscritos nesta fase da competição eliminatória nacional.