Tite revela o que o Flamengo fará na pausa da Data FIFA

Tite durante jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, no domingo (01), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde em que o Corinthians completou 114 anos, o clube superou o Flamengo e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. No entanto, a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o São Paulo empurrou novamente o time paulista para a zona da degola.

Em relação ao jogo entre Corinthians e Flamengo, o Alvinegro saiu na frente com um gol de Talles Magno, após mais uma falha defensiva do Mais Querido em um lance de cruzamento na área.

No entanto, o Flamengo conseguiu empatar ainda na primeira etapa, com um gol de pênalti cobrado por Pedro, artilheiro do clube na temporada e do Campeonato Brasileiro, ao alcançar seu 11º gol no torneio nacional por pontos corridos. 

Tite vai aproveitar a Data FIFA para recuperar jogadores

Vale destacar que, com sete desfalques, o Flamengo enfrentou o Corinthians na tarde deste domingo, mas acabou não sendo competitivo e saiu derrotado. Agora, devido à Data FIFA, o Flamengo volta a jogar apenas no dia 12 de setembro, contra o Bahia, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Dessa forma, o técnico Tite ressaltou a importância dessa paralisação para recuperar os atletas que estão lesionados ou com desgaste físico:

“Tem que voltar no padrão Palmeiras, padrão Bolívar, padrão Bragantino… Hoje se tivéssemos um pouquinho mais de lucidez na fase ofensiva teríamos feito mais gols. Vai recuperar os atletas machucados e ter um padrão de atuação desses jogos que citei”, afirmou Tite.

Com 10 dias para recuperar atletas lesionados, o Flamengo fará uma grande preparação e só voltará a jogar contra o Bahia na quinta-feira da semana que vem, dia 12 de setembro, no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Flamengo saiu vitorioso no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, ao vencer os baianos por 1 a 0.