Meia do São Paulo achou que era brincadeira
O meia Lucas Moura está de volta a seleção brasileira, após seis anos. O jogador chega para substituir o atacante Savinho, do Manchester City, que foi cortado por conta de problemas físicos. Sua volta ao São Paulo se passou muito por esse objetivo que tinha em sua carreira: se destacar e voltar a seleção. Agora Lucas pode dizer que o objetivo foi concluído com sucesso.
- Vini Jr, Rodrygo, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Lucas Paquetá, Endrick, Eder Militão, Savinho e Marquinhos: os jogadores mais valiosos convocados por Dorival Jr
- A declaração de Lucas Moura após a derrota do São Paulo contra o Fluminense
Lucas estava no avião viajando para o Rio de Janeiro com seus companheiros, para a partida contra o Fluminense que ocorreu no último domingo (1), quando recebeu a notícia de que tinha sido convocado. De primeira, o jogador do São Paulo achou que era brincadeira, mas depois viu que era verdade.
Ao chegar em Curitiba, Lucas Moura comentou como foi ao receber a notícia de que estava convocado e disse que mesmo com a meta colocada, não imaginava que a convocação aconteceria neste momento.
“Desejar melhoras e boa recuperação ao Savinho. Esperava, batalhei para essa oportunidade, mas a gente fica triste pela lesão do companheiro, que faz parte do futebol. Eu estava embarcando para o jogo contra o Fluminense, estava no avião, não imaginava, o comandante pegou o interfone e avisou, foi uma surpresa, achei até que era pegadinha, olhei meu celular e não tinha mensagem alguma. Aí depois saiu a notícia, muita gente me mandou mensagem, foi inusitado, mas muito bom”, contou Lucas.
Atuando com a camisa da seleção brasileira, Lucas soma 35 partidas e quatro gols. Sua primeira convocação foi em 2011, quando Mano Menezes era o treinador do Brasil e sua última havia sido em 2018 com Tite, para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.
“É a mesma emoção da primeira convocação, em 2011. Feliz, é um sonho realizado, uma meta alcançada, animado, ansioso para esse momento que tanto esperei e tanto batalhei, agora é aproveitar a oportunidade”, comentou o meia.
“Chego para contribuir com minha experiência, hoje sou um dos mais velhos, o tempo voa. Vou contribuir com minha vontade, comprometimento, experiência, chego para somar, ajudar, a seleção tem muita qualidade, capacidade para sair dessa situação, vamos brigar para isso”, finalizou Lucas Moura.
Veja a convocação da seleção brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).
No momento o Brasil ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias e soma sete pontos, vindo de três derrotas consecutivas. A seleção entra em campo nesta sexta-feira (6) contra o Equador, às 22h, no Couto Pereira. Na terça-feira (10), o Brasil enfrenta o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, às 21h30.