Pedro fala sobre lesão sofrida pelo Flamengo
A preparação da Seleção Brasileira começou concentrando-se nos jogos contra Equador e Paraguai, que são válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Dorival Júnior chamou Pedro para defender a Amarelinha na atual convocação. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (03), o atacante do Flamengo falou sobre sua condição física antes do jogo devido a uma lesão na coxa.
- Pedro faz comparação entre Tite e Dorival Jr
- FIFA vai testar VAR ‘alternativo’ pela primeira vez na história; veja detalhes
-A lesão já passou, já estou zerado graças a Deus. Não foi uma lesão tão grande, foi uma lesão na posterior, mas já estou 100%, disse Pedro, em entrevista coletiva.
É importante destacar que, no momento em que Dorival convocou o Pedro para os jogos das Eliminatórias, o camisa 9 do Flamengo estava se recuperando de uma lesão ainda.
No dia 15 de agosto, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Pedro se lesionou. Naquele momento, o jogador deu uma arrancada em direção ao gol, mas sofreu e parou a jogada. O atacante levou a mão na coxa depois e foi substituído pelo atacante Gabigol ainda no primeiro tempo.
Pedro não estará ausente do Flamengo durante a Data FIFA. Isso se deve ao fato de que o calendário do futebol brasileiro está interrompido durante a participação das seleções nas Eliminatórias. Assim, o camisa 9 voltará a ser utilizado pelo Mengão no próximo jogo da temporada contra o Bahia no dia 12 de setembro.
Após perder seus três jogos anteriores, o Brasil está tentando retornar à competição. Em 2023, a equipe de Fernando Diniz perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina, o que levou o comandante a não resistir à pressão.
A Seleção joga contra o Equador no Couto Pereira no dia 6 e contra o Paraguai no Defensores del Chaco em Assunção no dia 10. O Brasil está no limite de classificação para a Copa de 2026 com sete pontos e está na sexta colocação nas Eliminatórias.