Após deixar o Fulham, Willian acerta com novo time

Willian em ação pelo Arsenal (Foto: Ian Kington/IKImges/AFP)

Meia-atacante reforça time grego

O Olympiacos, da Grécia, anunciou a chegada de um jogador brasileiro, o meia-atacante Willian. O atleta chega sem custos ao time grego, já que não havia renovado seu contrato com o Fulham, da Inglaterra e estava livre no mercado. O clube da Grécia anunciou o brasileiro na última segunda-feira (2).

Willian defendia as cores do Fulham a duas temporadas, desde sua saída do Corinthians. O jogador ainda tinha propostas de clubes árabes, mas optou por permanecer no futebol europeu. O brasileiro assinou contrato de um ano com o time grego, que é o atual campeão da Conference League. Com sua chegada, o Olympiacos agora tem dois jogadores brasileiros em seu elenco. O lateral-direito Rodinei era o único até então.

Além de ofertas da Arábia Saudita, Willian também recebeu propostas de clubes do futebol brasileiro, mas descartou outro retorno ao Brasil. Em agosto de 2021, o meia-atacante havia retornado ao Corinthians, clube que o revelou, mas com desempenho ruim, o jogador foi alvo de críticas e ameaças, fazendo com que o atleta rescindisse seu contrato com o Timão e acertasse sua volta a Europa.

Em dois anos atuando pelo Fulham Willian anotou dez gols e distribuiu sete assistências em 67 partidas. Anteriormente, pelo Corinthians o jogador marcou três gols e deu oito assistências em 65 jogos. pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atleta fez 221 partidas, com 37 gols e 63 assistências.

Além do Fulham, Willian ainda atuou por outros dois clubes ingleses, Chelsea e Arsenal. Sua principal passagem no futebol foi pelos Blues, onde marcou 63 gols e deu 57 assistências em 339 partidas. Já pelos Gunners, o brasileiro realizou 37 partidas, marcou apenas um gol e deu sete assistências.

Willian também soma diversas convocações para a seleção brasileira. Sua estreia foi em 2011 com o técnico Mano Menezes. O jogador soma nove gols em 70 partidas com a Amarelinha e disputou as Copas do Mundo de 2014, no Brasil e 2018, na Rússia, além de ter sido campeão da Copa América de 2019.