Neto chama Tite de covarde
Ao enfrentar o Corinthians, que se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato, o que gerou a irritação dos torcedores em relação à performance da equipe.
A torcida acredita que o time precisa mostrar um futebol de qualidade superior, e os dirigentes devem pressionar Tite nos bastidores, para melhorar o rendimento do elenco.
Embora ainda esteja competindo no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores, o desempenho do Flamengo em campo deixa a desejar. O apresentador Craque Neto manifesta sua opinião de que o time não conquistará nenhum título até o final da temporada com o atual treinador.
-Enquanto o Tite estiver com o time do Flamengo vocês não vão ganhar título. Vocês não vão ganhar Copa do Brasil, Libertadores. Ele é um treinador extremamente covarde em relação ao time que tem. Ele é um treinador que chega na coletiva e quer falar do torcedor. Essa é a incompetência desse treinador que ficou duas Copas do Mundo e foi o pior treinador da história da seleção, afirmou Neto.
Em sua análise sobre a derrota do Mengão, Craque Neto não poupou palavras sobre a comissão técnica e as as falas de Mahseredjian sobre as lesões que a equipe vem enfrentando.
-Aí vem o preparador físico de três Copas do Mundo e não chegou a lugar nenhum. Um preparador físico que vem dar desculpa depois da derrota. Um time que tem Pedro e ele (Tite) tirou o Pedro. Um time rápido, time forte, um time que tem o Gerson, que tem qualidade técnica de sobra, mas a incompetência na parte física e, principalmente, na forma de jogar. É impressionante. Tem um lateral esquerdo que é rápido, um lateral direito que é rápido e não usa isso, concluiu.
Tite está à frente do CRF desde outubro do ano passado e conquistou o Campeonato Carioca em 2024. Apesar das críticas recebidas da torcida, é esperado que ele permaneça no cargo até o final do ano, e notícias vindas do Flamengo indicam que Landim não considera a possibilidade de demissão.
Devido à pausa no calendário devido à Data Fifa, o Flamengo só volta a jogar no Brasileirão contra o Vasco no Maracanã no domingo, 15 de setembro, às 16h (de Brasília).