Árbitro revela atitude do Corinthians para prejudicar o Flamengo

Corinthians x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians no último domingo (01), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por diversas polêmicas de arbitragem, o que gerou insatisfação nos torcedores, que presenciaram uma partida confusa e com pouco tempo de bola rolando devido à catimba dos jogadores do Corinthians.

Além das confusões em campo e da arbitragem questionável, o árbitro principal, Ramon Abatti Abel, registrou na súmula do jogo que os gandulas estavam esvaziando as bolas propositalmente para retardar o reinício do jogo, principalmente depois que o Corinthians estava em vantagem no placar.

“Informo que, aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Thiago Mastrochirico Rezetti, por retardar o reinício de jogo, demorando a repor a bola para a equipe adversária. Que aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Alessandro da Silva, por retardar o reinício de jogo, murchando a bola que estava em sua posse”, disse Ramon Abatti Abel na súmula.

“Informo ainda que duas bolas que foram chutadas em direção à torcida mandante, não voltaram ao campo de jogo. Essas bolas não foram repostas ao jogo. E outras duas bolas voltaram ao campo de jogo, murchas, também não foram repostas ao jogo”, descreveu o árbitro.

Jogo foi marcado por confusões e uma arbitragem polêmica

Na segunda etapa, após a virada do Corinthians, houve uma clara demora na reposição das bolas pelos gandulas, que ora atrasavam a entrega, ora forneciam bolas murchas. Além disso, a partida foi marcada por uma arbitragem polêmica, faltas duras e uma confusão generalizada entre os jogadores.

O momento de maior tensão ocorreu após uma entrada violenta do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, sobre o lateral-direito Wesley, do Flamengo. O incidente desencadeou uma briga entre os atletas, resultando na expulsão do estreante Carlos Alcaraz, do Flamengo, e de Cacá, do Corinthians.

Devido à confusão, o árbitro foi obrigado a conceder uma longa prorrogação de 15 minutos. A partida, já marcada por controvérsias, acabou se estendendo muito além do necessário, mantendo o clima de tensão até o final.