Atlético-MG estuda mudança importante na Arena MRV

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Clube reconhece erros em sua Arena

A Arena MRV, famosa casa do Atlético-MG foi inaugurada em agosto do ano passado, mas, o local é alvo de diversas críticas referentes aos gritos que vem da arquibancada, por conta da acústica do estádio do Galo. O clube reconhece o problema e já trabalha para achar uma solução.

Segundo a Itatiaia, o Atlético-MG conversas com algumas empresas e também realiza alguns testes e estudos em seu estádio para entender melhor a situação e assim, achar uma solução para o problema gerado. Nesse período, o Galo chegou a instalar o Voice Lift, um equipamento que aumenta o som vindo da torcida. Perto da torcida organizada do Galo, o clube colocou quatro microfones para captar melhor o som.

Mesmo com essas movimentações, o Atlético continua realizando estudos afim de ter uma solução melhor. O clube espera ter todos os pontos negativos e positivos de seu estádio em ‘um relatório’ até o fim da temporada 2024. A tendência é de que as mudanças da acústica da Arena MRV sejam feitas apenas em 2025.

Bruno Muzzi, que atualmente é o CEO do clube mineiro, comentou que o Atlético está ciente dos problemas acústicos do estádio desde a temporada passada e que já em dezembro um planejamento começou a ser traçado afim de solucionar o problema.

Bruno Muzzi ainda contou que teve uma conversa com o atacante Hulk, sobre as condições do gramado da Arena MRV que vem sendo muito criticado. O camisa 7 do Galo comentou que prefere um gramado sintético ao invés de um gramado natural nessas condições que se encontra.

Em seu estádio, o Atlético-MG tem um aproveitamento de 69,7% e já duelou com 27 times, sendo no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Libertadores, No total, foram 32 partidas realizadas, com 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas. 

Na teoria, o próximo jogo na Arena MRV será contra o São Paulo, na quarta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o estádio ainda não está confirmado e o jogo poderá ser transferido para o Mineirão.