Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo anunciou, na tarde da última segunda-feira (02), o retorno do zagueiro Adryelson, de 26 anos. Sua saída do clube carioca ocorreu no começo de 2024, rumo ao Lyon depois de uma boa temporada no Glorioso.
Com isso, o defensor chega por um acordo entre os clubes por empréstimo até dezembro do ano de 2024, tudo através de uma aceitação das duas partes, que são os clubes Botafogo e Lyon, da França.
”O xerife aceitou a missão e está de volta ao Botafogo”, escreveu o Alvinegro nas redes sociais.
O atleta chegou ao Rio de Janeiro no último sábado (31), dias antes de ser anunciado oficialmente. Desde sua chegada, Adryelson já passou por exames e já estava treinando com os companheiros no CT Lonier. Assim como o lateral direito Vitinho, recém-contratado do Burnley, da Inglaterra.
Adryelson foi destaque da equipe carioca em 2023, porém, o jogador foi transferido para o time francês no início deste ano. Por lá, no entanto, teve pouco espaço na equipe e disputou apenas quatro jogos, totalizando 54 minutos em campo.
Botafogo e Lyon também fazem parte da mesma rede multiclubes Eagle Holding Football, que hoje é a rede de multi-clubes liderada por John Textor, que foi o responsável pela liderança desta negociação para a chegada do zagueiro.
Seguindo esse contexto da contratação, o zagueiro é o sétimo reforço do Botafogo nesta segunda janela de transferências do ano. Além de Adryelson, temos: Igor Jesus, Allan, Almada, El Arouch, Matheus Martins e Vitinho que foram contratados.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…