Corinthians e Flamengo se enfrentaram no último domingo (01), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que o Corinthians, lutando para evitar o rebaixamento, venceu o Flamengo por 2 a 1. Apesar do resultado importante, a equipe paulista não conseguiu sair da zona de rebaixamento.
- Atitude de Gerson durante Corinthians x Flamengo irrita a torcida
- A declaração de Benjamin Back após a vitória do Corinthians contra o Flamengo
O duelo foi marcado por uma arbitragem polêmica, diversas confusões e catimba por parte do Corinthians. Tecnicamente, a partida deixou a desejar, com um desempenho muito abaixo do esperado de ambas as equipes.
No entanto, apesar das confusões e do baixo nível técnico, o confronto garantiu alta audiência para a Globo em TV aberta, fazendo a Record perder uma parcela significativa do público durante o programa “Eu, a Patroa e as Crianças”.
Público migrou para Globo durante o jogo
Para se ter uma ideia, 41% do público que estava assistindo ao programa ‘Eu, a Patroa e as Crianças’ migrou para acompanhar a partida entre Corinthians e Flamengo na TV Globo. Como resultado, segundo dados da Kantar Ibope, o jogo registrou uma média de 21 pontos na Grande São Paulo, superando o segundo programa mais assistido no domingo, o ‘Fantástico’, que alcançou 16,7 pontos.
Além disso, algo que chamou bastante atenção foi o fato de que o programa seguinte ao jogo, o ‘Domingão com o Huck’, não conseguiu reter a audiência herdada da partida. A audiência caiu de 21 pontos, registrados durante o jogo, para 15 pontos.
Na zona de rebaixamento, Corinthians consegue vitória importante sobre Flamengo
O Corinthians encarou o jogo contra o Flamengo como uma “grande final”, já que a equipe paulista luta para evitar o rebaixamento para a Série B. Com mais determinação, o Corinthians conseguiu vencer o Flamengo por 2 a 1.
No entanto, o resultado não foi suficiente para tirar a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz da zona de rebaixamento, pois o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã na mesma rodada.