É oficial: ele vai deixar o Cruzeiro para jogar na Europa

Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Filho do ex-zagueiro Marcelo Bordon, campeão da Copa América de 2004 pela Seleção Brasileira, o jovem defensor Ricardo Bordon, de 17 anos, acertou sua transferência do Cruzeiro para a Lazio, da Itália. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em suas redes sociais, marcando um novo capítulo em sua promissora carreira.

Ricardo Bordon iniciou sua trajetória no futebol na equipe Sub-15 da Ferroviária, antes de se transferir para o Sub-17 do Cruzeiro em 2023. Pelo time celeste, o zagueiro se destacou ao disputar 18 partidas e marcar um gol, chamando a atenção pela sua performance sólida e liderança em campo.

Em 2024, Bordon foi promovido ao elenco Sub-20 do Cruzeiro, onde continuou a mostrar seu talento. Ele entrou em campo 12 vezes na categoria, com sua última partida registrada em 3 de agosto, na goleada por 10 a 0 sobre o Minas Boca pelo Campeonato Mineiro Sub-20. A rápida ascensão do jogador evidenciou seu potencial, culminando no interesse da Lazio.

1725391232469

A transferência para o clube italiano foi oficializada com entusiasmo pelo jovem zagueiro. “Um novo ciclo que se inicia na minha carreira. Muito feliz em fazer parte desta instituição, que Deus abençoe minha nova jornada”, escreveu Ricardo em suas redes sociais, demonstrando otimismo e expectativa para o desafio na Europa.

O pai de Ricardo, Marcelo Bordon, teve uma carreira de destaque, revelado pelo São Paulo, onde atuou de 1994 a 1999, somando 238 partidas e oito gols pelo Tricolor Paulista. Sua sólida carreira na defesa também o levou a jogar na Alemanha, vestindo as camisas do Stuttgart e Schalke 04, além de uma passagem pelo Al-Rayyan, do Catar, antes de se aposentar na temporada 2010/11.

Pela Seleção Brasileira, Bordon disputou os Jogos Pan-Americanos de 1995 e foi um dos convocados para a Copa América de 2004, onde sagrou-se campeão. Agora, seu filho Ricardo segue seus passos, embarcando em uma nova jornada no futebol europeu, com a esperança de também deixar sua marca no cenário internacional.