Erling Haaland pode quebrar recorde de Cristiano Ronaldo

Erling Haaland pelo Manchester City (Foto: Reprodução/Instagram)

Atacante está perto de entrar para história

O norueguês Erling Haaland é um dos melhores atacantes do mundo do futebol e coleciona números incríveis, fazendo com que parecesse fácil o que ele faz. O jogador agora está próximo de quebrar um recorde histórico no futebol. Haaland pode ser o jogador mais rápido a chegar a marca de 100 gols por um clube.

Hoje, o detentor deste recorde é nada mais nada menos do que o atacante português Cristiano Ronaldo, que chegou a marca de 100 gols em 105 partidas disputadas. Atualmente, Haaland soma 97 gols em 102 partidas, fazendo com que o atacante precise anotar mais três vezes em dois jogos para passar ou em três para igualar CR7.

Erling Haaland teve um começo absurdo na Premier League desta temporada e já soma incríveis sete gols em três jogos realizados, se tornando assim o artilheiro da competição até aqui. No último fim de semana, o Manchester City venceu o Hest Ham por 3 a 1 fora de casa e Haaland anotou um hat-trick.

Jogadores que alcançaram o feito mais rápido:

  • Cristiano Ronaldo – 100 gols em 105 jogos – Real Madrid;
  • Luis Suárez – 100 gols em 120 jogos – Barcelona;
  • Zlatan Ibrahimovic – 100 gols em 124 jogos – PSG;
  • Ruud van Nistelrooy – 100 gols em 131 jogos – Manchester United;
  • Cristiano Ronaldo – 100 gols em 131 jogos – Juventus.

Quando a Data Fifa se encerrar, Haaland terá sua chance de quebrar um recorde histórico. No sábado (14), o Manchester City enfrentará o Brentford pela Premier League. Caso não consiga o tento nesta partida, o atacante terá outra chance diante da Inter de Milão na estreia da Liga dos Campeões.

Erling Haaland chegou ao Manchester City em junho de 2022, vindo do Borussia Dortmund. O atacante norueguês foi o artilheiro da Premier League na temporada passada, com 27 gols marcados em 31 partidas disputadas.

Na edição de 2022/23, Haaland também foi o maior goleador da competição, com 36 gols em 35 jogos.