Flamengo

FIFA vai testar VAR ‘alternativo’ pela primeira vez na história; veja detalhes

Fifa inova com novo modelo de revisão no Mundial -Sub 20 Feminino

O Mundial Sub-20 Feminino, que teve início neste sábado (30) na Colômbia, servirá como um teste para uma nova aplicação do VAR no futebol. A Fifa irá experimentar nesta competição um sistema de desafio, semelhante ao utilizado em esportes como tênis e vôlei. Em vez de os árbitros de vídeo acionarem a revisão de uma jogada, a responsabilidade ficará com os treinadores das equipes, que poderão solicitar uma nova análise de lances controversos.

Cada equipe terá direito a dois pedidos de revisão por partida, válidos para quatro situações específicas: confirmação ou anulação de gols ou pênaltis, aplicação de cartão vermelho e correta identificação do jogador que recebeu cartão amarelo ou vermelho.

Caso o árbitro modifique sua decisão original após a revisão, esse pedido não contará para o limite permitido àquela equipe. A avaliação das jogadas continuará sendo feita com base nas imagens disponibilizadas pela sala do VAR.

Fifa está testando nova modalidade do VAR (Foto: Divulgação)

Outra mudança interessante diz respeito aos gols. Haverá uma verificação prévia realizada pelo quarto árbitro, que também utilizará as imagens disponíveis se necessário. Somente depois dessa checagem é que a arbitragem em campo tomará a decisão final sobre confirmar ou anular o gol. Após essa decisão, os treinadores terão a possibilidade de solicitar uma revisão da jogada.

O modelo inclusive já foi usado no jogo do Brasil contra a Colômbia, A treinadora de Fiji, Angelina Chua, pediu uma revisão do lance no vídeo depois que o Brasil marcou um pênalti no início do segundo tempo. A arbitragem revisou o vídeo e manteve a decisão. Priscila cobrou e marcou seu sexto gol pela seleção.

A Seleção Brasileira abriu 5 a 0 no primeiro tempo contra um time menor. Aos quatro minutos, Lara Dantas abriu o placar e Vitória Amaral ampliou aos nove minutos. A meio-campista do São Paulo marcou novamente aos 24 anos. Natália Vendito marcou os quarto e quinto gols. Aos 27 e 28 minutos, o atacante da Ferroviária (SP) marcou dois gols.

Nos minutos finais Priscila, a colorada, marcou o quatro e Milena fez o sétimo aos 32 minutos. O placar foi definido por Fernanda aos 37 e pelo atacante do Grêmio Gisele aos 41 o jogo acabou em 9×0.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Saiba tudo sobre Guilherme Gomes, destaque da vitória do Flamengo

Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro Na última quarta-feira (20), o Flamengo…

1 hora ago

Palmeiras emite nota oficial sobre ataque a ônibus

Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…

1 hora ago

Membro do Santos investe em curso da UEFA

Diretor executivo do Santos, Paulo Bracks participa de curso de gestão na UEFA O diretor…

1 hora ago

Vasco x Internacional: a declaração de Wesley sobre o jogo

Inter vence Vasco e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão O Internacional superou…

2 horas ago

Vasco x Internacional: a declaração de Vegetti sobre o jogo

Inter vence Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco por 1…

2 horas ago

Torcida do Vasco protesta em jogo conta o Inter

Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…

2 horas ago