O Vasco finalizou a janelas de transferências com uma contratação que brilhou os olhos dos torcedores. Maxime Dominguez chega com status de craque vindo da Europa para fazer trio com Payet e Coutinho.
Segundo a ESPN, Maxime Dominguez jogava no Gil Vicente, de Portugal e o Vasco acertou a compra em 1.5 milhão de Euros, algo que dá em torno de R$9.33 milhões.
- A declaração de João Victor após a vitória do Vasco contra o Vitória
- Flamengo x Vasco: Tite ganha mais um desfalque
Maxime inicou a carreira no Servette, terceiro maior campeão suíço com 17 títulos nacionais. Ainda no seu país de nascença, ele atuou por Zurich, Lausanne e Neuchâtel Xamax. Na temporada 23/24 foi comprado pelo Gil Vicente. Em 36 jogos o suíço anotou 6 gols e distribuiu 5 assistências.
A ideia do Vasco é conseguir suprir a altura a lesão de Adson, que era o titular absoluto e vinha representando as cores do Vasco no meio campo nessa temporada.
Ele é o sexto reforço do Vasco nesta janela do segundo semestre após as chegadas de Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Souza, Emerson Rodríguez e Jean David.
Qual a próxima partida do Vasco?
O Vasco volta a campo agora apenas no dia 11 de setembro, devido a pausa da Data FIFA aos jogos eliminatórios da Copa de 2026. A partida será na Ligga Arena pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico.
O Vasco venceu a primeira partida por 2 a 1 e pode perder por 1 gol de diferença caso queira levar para os pênaltis a partida. Qualquer resultado positivo ou empate leva o Vasco de volta a uma semifinal de Copa do Brasil.