Flamengo e Bragantino travaram um boa ‘batalha’ fora das quatro linhas do futebol brasileiro nessa janela de transferências. Tudo começou lá atrás, quando o Mengão tirou Léo Ortiz do Bragantino, jogador que era o pilar da equipe de Bragança Paulista.
O novo capítulo se deu no interesse do Bragantino em contratar Matheus Gonçalves, mas o Flamengo não abriu as portas pois não aceitou o empréstimo com opção de compra que o Massa Bruta gostaria de oferecer.
- Corinthians x Flamengo faz audiência da Rede Globo bombar
- Pré-temporada do Flamengo vai ser realizada na Europa
No começo da conversa, o Bragantino ofereceu um valor de R$37.3 milhões. O Flamengo achou interessante o valor desde que fosse por 50% do atleta e não por 70% dos direitos econômicos, como proposto pela equipe paulista.
Apesar da divergência, a negociação continuou acontecendo. O limite oferecido pela equipe paulista foi com o teto de R$18.6 milhões, para o negócio ser firmado ainda nesse ano. Outras ofertas foram discutidas como 70% dos direitos ou empréstimo com compra obrigatória após cumprir metas.
No empréstimo, o Flamengo receberia os 18.6 milhões de reais e depois 24.8 milhões de reais no ano que vem, vindo do cumprimento das metas. Mas, sem o acordo entre as equipes, o jogador permanece no Flamengo.
Tudo isso foi uma espécie de ‘vingança’ já que o Bragantino fez o que pôde para não vender Léo Ortiz ao Flamengo, dificultando ao máximo as negociações.
Qual a próxima partida do Flamengo?
A próxima partida do Flamengo é contra a equipe do Bahia no dia 12 de setembro às 21h45 em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã. A partida de ida foi 1 a 0 para o Flamengo. O Flamengo está na disputa das três competições e, mesmo se distanciando da liderança do Brasileirão após perder o jogo para o Corinthians no último domingo, permanece sendo um dos maiores sonhos da torcida rubro negra.