CBF emite nota oficial sobre lesão de Pedro

Pedro durante treino da Seleção Brasileira no CT do Caju (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Pedro foi convocado por Dorival Júnior para servir a Seleção Brasileira nos dois jogos desta Data-Fifa de setembro, mas nesta quarta-feira (4), sofreu uma grave lesão no joelho. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota informando o estado do atleta e já avisou ao Flamengo sobre o ocorrido.

O atacante se machucou no treino desta quarta-feira (4), sozinho, sem nenhum contato com outro jogador, no início do trabalho tático. Ele era titular na atividade, e deu lugar ao Endrick. Com a contusão, Pedro foi submetido a uma ressonância magnética, que confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Normalmente, lesões desse tipo tem um tempo de recuperação entre nove e 12 meses. A contusão de Pedro é a mesma de Neymar, que não joga desde outubro. Após a nota da CBF, o Flamengo emitiu um breve comunicado e disse que só vai se posicionar sobre o atleta depois de reavaliação.

“Qualquer posicionamento do Clube de Regatas do Flamengo sobre a lesão do atleta Pedro só será feito após o retorno do mesmo ao Rio de Janeiro. O atacante passará por reavaliações e terá os próximos passos definidos pelo DM Rubro-Negro”, disse o clube.

Veja nota da CBF

“O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. 

Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. 

O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. 

O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.

A CBF se solidariza com o atleta neste momento  e presta todo o apoio para a sua recuperação.”