O Cruzeiro tem uma longa relação de amor com o Mineirão. Afinal, o estádio que é um dos maiores estádios do Brasil e que sempre foi a casa do Cabuloso de Belo Horizonte, foi palco de incríveis momentos na história da Celeste.
Com certeza, o cruzeirense lembra com carinho a decisão da Libertadores de 1997, em que a equipe venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 1 a 0, com gol de Elivélton e conquistou seu segundo título na competição continental.
Ou então a final da Copa do Brasil de 2003 em que a equipe bateu o Flamengo por 3 a 1, com gols de Luisão, Deivid e Aristizábal e se sagrou campeã. Foi o ano da tríplice coroa do espetacular time que era regido pelo meia Alex.
Enfim, momentos são muitos. Pensando na relação da Raposa com o lendário estádio, a diretoria tomou uma decisão e quer realizar algo que a torcida cruzeirense quer há muito tempo.
Seguido essa linha, o CEO de futebol do Clube Mineiro, Alexandre Mattos, revelou em entrevista que o Cruzeiro está discutindo internamente fazer o pedido para retirar as cadeiras do setor atrás do gol do Mineirão, mas ainda não levou a ideia à Minas Arena, empresa que administra o estádio.
“O que a gente vem conversando internamente, e ainda não conversamos com a Minas Arena, que é um pedido do torcedor, principalmente daquele que fica atrás do gol, é tirar as cadeiras. Tem que entender que o estádio não é nosso. Então, a Minas Arena pensa o seguinte: ok, o jogo do Cruzeiro, mas o problema é que outras equipes jogam”, iniciou o dirigente, antes de continuar.
“No início do ano, tivemos um Palmeiras e São Paulo. Aí você vai ter um jogo de Seleção e tem que colocar as cadeiras. Mas acho que vamos encontrar um caminho. Se tem uma coisa que o Pedro Lourenço cuida hoje é do torcedor. Seja ele qual for”, completou Alexandre Mattos.
Existe uma estimativa de que o Mineirão possa ganhar até 50% do espaço sem as cadeiras do setor, podendo ter cerca de 7.500 lugares a mais no estádio, podendo aumentar a capacidade para até quase 69 mil pessoas.
A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de…
Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No…
O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas…
A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ganhou um novo capítulo após a conquista do título…
Buscando força nos torcedores, a diretoria do Fluminense iniciou uma promoção para os ingressos das…
O Palmeiras encostou de vez no Botafogo com a vitória de virada sobre o Bahia…