Damián Suárez rescinde com o Botafogo e acerta com o Peñarol
O Botafogo oficializou nesta segunda-feira a rescisão de contrato do lateral-direito Damián Suárez, de 36 anos. O jogador, que estava afastado do elenco principal, está agora livre para assinar com o Peñarol, do Uruguai. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, concluindo uma negociação que vinha se arrastando nos últimos dias.
Damián, que havia alegado problemas pessoais para não viajar com o time carioca no início de agosto, estava negociando sua transferência para o clube uruguaio, o que levou o técnico Artur Jorge a afastá-lo do elenco.
Mesmo continuando a frequentar o CT, o lateral não era mais considerado nos planos do Botafogo desde que recusou viajar para Salvador, onde a equipe enfrentaria o Bahia pela Copa do Brasil.
Durante sua passagem pelo Botafogo, Suárez disputou 33 partidas e contribuiu com três assistências. No entanto, sua saída obrigou o clube a buscar uma reposição rápida para a posição.
Na última sexta-feira, o Glorioso anunciou a contratação de Vitinho, de 25 anos, ex-Burnley, para ocupar o espaço deixado pelo uruguaio. O valor da negociação por Vitinho pode chegar a R$ 60 milhões.
Damián Suárez, que já está no Uruguai, havia sido liberado pelo Botafogo na última sexta-feira, em função da Data FIFA, e não retornará ao Brasil, já que seu contrato com o Peñarol deve ser assinado nos próximos dias. Mateo Ponte vinha sendo o único lateral-direito à disposição no elenco alvinegro, o que precipitou a busca do clube por um novo jogador para a posição.