Torcedor no estádio do Barcelona (Foto: Pexels)
A rivalidade está presente no futebol, com muito afinco. No Brasil, temos grandes times que possuem uma “rixa” com outras equipes, normalmente presentes em uma tônica regional.
Por exemplo, em terras paulistanas há uma rivalidade muito forte entre Corinthians e Palmeiras. Assim como o São Paulo também pode ser envolvido, e até o Santos.
No Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco também possuem rivalidades gigantes. Idem em Minas Gerais com Atlético e Cruzeiro, no Rio Grande do Sul com Grêmio e Inter, na Bahia com Vitória e Bahia, e por aí vai.
O problema é quando essa rivalidade extrapola o limite e acaba tendo cenas lamentáveis com violência. Não é difícil ver casos de torcidas rivais se agredindo e terminando até de forma trágica.
Em alguns casos extremos, jogadores acabam agredidos pelos torcedores de seu próprio time. Lamentavelmente, diversos casos já aconteceram no Brasil e em todo mundo.
Recentemente, outro caso veio à tona, dessa vez na Alemanha. O lateral-direito Niklas-Wilson Sommer, jogador do Nuremberg, publicou uma foto em uma de suas redes sociais com a camisa do Bayern de Munique, rival de sua equipe.
Claramente, os torcedores não gostaram nada disso e por isso o alemão foi agredido na madrugada do último domingo (1° de setembro), perto da casa do jogador. A polícia local foi acionada para localizar os agressores.
🚨 Niklas-Wilson Sommer, atleta SUB23 do Nuremberg e influencer, foi espancado por torcedores do clube após postar uma foto com a camisa do Bayern de Munique. No estádio, a faixa: “Orgulho ao clube ao em vez de poses hipster. Niklas, você é um merda como o FCB! Vá se fuder, seu porco do Bayern”. ⚠️
— Bundesliga Insider 🇩🇪🇧🇷 (@bundesinsider.bsky.social) Sep 2, 2024 at 14:46
[image or embed]
Infelizmente, esse foi um episódio esperado, visto que no último sábado (31), em partida que o Nuremberg foi goleado por 4 a 0, já haviam faixas xingando e também ao Bayern de Munique.
O clube soltou uma nota oficial, repudiando o episódio: “O clube nunca aceitará que seus jogadores sejam submetidos a ataques físicos. O que aconteceu ontem à noite é absolutamente inaceitável e vai contra os valores que defendemos na FCN”, disse o comunicado.
Hoje o Nuremberg não vive seus tempos áuros, já que a equipe disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão, mas trata-se de uma equipe muito tradicional no futebol alemão.
Existe uma rivalidade muito forte e histórica com o Bayern. Não à toa, a equipe de Sommer é até hoje a segunda que mais conquistou o Campeonato Alemão, com nove títulos, atrás apenas do próprio Bayern de Munique.
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…