Atacante cogitou deixar o clube catalão
Na última segunda-feira (2), o atacante brasileiro Raphinha concedeu uma entrevista a rádio RAC1 e disse que quase deixou o Barcelona logo em seu início de trajetória no clube. O jogador citou a dificuldade dele e de sua família em se adaptar no clube nos primeiros seis meses.
- 10 jogadores do Brasil que recebem mais do que Yamal no Barcelona
- Atacante do Fluminense ganha destaque na Europa; Chelsea e Barcelona estão de olho
“Sim, pensei nisso, os primeiros meses foram complicados para mim e minha família. Depois da Copa do Mundo eu melhorei e pude acabar bem a temporada. Fiquei mais tranquilo, mas o início foi bastante difícil. Me custou muito a adaptação ao clube”, disse Raphinha.
Raphinha está completando sua terceira temporada no Barcelona e coleciona bons números e ótimo desempenho no início da temporada 2024/25. O atacante já foi as redes três vezes e deu duas assistências em quatro jogos oficiais do time na nova temporada. No último fim de semana, o jogador marcou um hat-trick diante do Real Valladolid pela La Liga e vem sendo muito elogiado.
Raphinha é constantemente convocado para os jogos da seleção brasileira, mas desta vez ficou fora da lista de Dorival Jr para a rodada das Eliminatórias por ter que cumprir suspensão. Existe a expectativa do atacante ser chamado por Dorival na próxima Data Fifa.
O atacante brasileiro soma 23 gols e 28 assistências em 91 jogos com a camisa do Barcelona. Raphinha também soma passagens por Leeds United, da Inglaterra, Sporting e Vitória Sport Clube de Portugal e Stade Rennais, da França. Pelo time inglês, o brasileiro soma 67 jogos, com 17 gols e 12 assistências. Pelo Sporting foram nove gols e cinco assistências em 41 partidas. Pelo Vitória, 85 vezes em campo, anotou 22 gols e distribuiu 13 assistências. Pelo time francês, oito gols e sete assistências em 36 jogos disputados.
Por conta da Data Fifa, que parou a maioria dos campeonatos no mundo, o Barcelona volta a campo apenas no domingo (15) contra o Girona, fora de casa, pela La Liga. Até o momento o Barça é o líder da competição com quatro vitórias em quatro jogos.