Flamengo é um dos clubes mais engajados nas redes sociais
Em termos absolutos, o Flamengo se destaca de forma significativa. O clube conta com 59,8 milhões de seguidores nas redes sociais, um aumento em relação aos 55,8 milhões do ano passado, representando uma elevação de 7,2%. Logo atrás está o Corinthians, que possui 37,2 milhões de followers. O Palmeiras fecha o top 3 com 22,4 milhões.
- Super Mundial de Clubes 2025: FIFA revela informações inéditas
- A declaração de Pedro sobre a eliminação do Brasil para a Croácia
Esses dados correspondem à soma dos seguidores nas plataformas Facebook, Instagram, TikTok, X (anteriormente Twitter) e YouTube. As estatísticas de 2023 foram coletadas em 1º de setembro do ano anterior e as de 2024 em 31 de agosto deste ano. De acordo com o Ibope Repucom, mesmo que na data a plataforma X já não estivesse permitindo novos conteúdos, os perfis continuavam ativos e foi possível consultar as informações sobre os seguidores.
Essas cifras refletem a quantidade de torcedores dos clubes. O Flamengo é o time favorito de 20,1% da população brasileira. Em segundo lugar está o Corinthians com 14,5%, seguido pelo São Paulo que tem 7,6%, conforme pesquisa realizada pela Atlas Intel.
Veja o top-10 dos clubes com mais seguidores nas redes sociais
- 1- Flamengo (59,3 milhões de seguidores)
- 2- Corinthians (37,2 milhões de seguidores)
- 3- Palmeiras (22,4 milhões de seguidores)
- 4- São Paulo (22,3 milhões de seguidores)
- 5- Santos (13,8 milhões de seguidores)
- 6- Vasco (13,6 milhões de seguidores)
- 7- Grêmio (12 milhões de seguidores)
- 8- Atlético Mineiro (11,3 milhões de seguidores)
- 9- Cruzeiro (10,3 milhões de seguidores)
- 10- Fluminense (9,4 milhões de seguidores)
Outros destaques do semestre foram Santos (5º) e Vasco (6º), que somaram novas inscrições, entre as equipes no ranking. Em seguida, está o Grêmio, que ganhou mais seguidores e e registrou a maior taxa de crescimento e subiu no top.
Que o Flamengo é dono da maior torcida do Brasil não é novidade para ninguém. Contudo, o clube carioca também tem ganhado visibilidade fora do território nacional e isso não dá pra negar.