A Seleção Brasileira se prepara para a disputa de dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e a lista de Dorival Júnior teve algumas novidades. Uma delas é Gerson, do Flamengo, que foi chamado pela primeira vez pelo técnico.
- O número da camisa que Pedro e Gerson vão usar no Brasil
- A declaração de Gerson após a derrota e a classificação do Flamengo
Nesta quarta-feira (4), Gerson concedeu entrevista coletiva, celebrou o retorno à Seleção Brasileira e, de quebra, falou sobre a posição na qual se sente mais confortável para jogar. Além disso, como capitão do Mengão, fez questão de falar sobre o clube e relembrou as dificuldades de saúde enfrentadas no início da temporada.
— Coringa (risos). Acho que o importante é estar aqui, não importa onde for jogar. Fico feliz de estar de novo. Ainda vamos ter tempo para conversar com o professor, mas estou feliz de estar de volta, batalhei bastante para estar aqui tive um momento difícil de saúde, tentei me recuperar o mais rápido possível para desempenhar bem no meu clube e representar meu país. Já que sou Coringa, não importa a posição -, destacou.
Em fevereiro, Gerson foi internado após apresentar dores abdominais, e recebeu o diagnóstico de hidronefrose – uma dilatação do rim potencialmente grave provocada a partir de uma causa primária. O caso do jogador necessitou de cirurgia e foi submetido ao procedimento de pieloplastia – para correção de uma estenose congênita do ureter.
Após a recuperação, Gerson voltou aos gramados em excelente forma, recuperou o bom futebol e vive fase magnífica com o Manto Sagrado. Não à toa, as atuações de grande destaque do camisa 8 do Flamengo o renderam a primeira convocação com Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
De volta à Canarinho, Gerson tem dois jogos pela frente: contra o Equador, na sexta-feira (6), e contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10). À serviço do Brasil, o Coringa espera ser utilizado e, quem sabe, ter chances como titular no meio campo da seleção.