Haaland, Salah, Casemiro, De Bruyne, Rashford: os jogadores mais bem pagos da Premier League

Trofeu Premier League - Foto: Michael Regan/Getty Images

Liga inglesa é a principal do futebol mundial

A Premier League é o campeonato com maior visibilidade do mundo, já que conta com diversos astros e craques, como Mohamed Salah, Erling Haaland, Kevin De Bruyne, entre outros. Além de grandes treinadores que já passaram e que estão por lá ainda, casos de Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Carlo Ancelotti, e por ai vai.

Além da alta qualidade e da emoção que é assistir um jogo de Premier League, a competição se destaca pelos altos salários que os atletas recebem. De Bruyne, Haaland, Salah, Rashford são alguns dos jogadores que possuem os salários mais altos do Campeonato Inglês.

Na última segunda-feira (2), foi divulgado um ranking pelo site talkSPORT, dos nove jogadores mais bem pagos da Premier League. A lista destaca o tamanho do poder que o futebol inglês tem atualmente. Apenas um atleta brasileiro está presente no ranking.

O ‘campeão’ de maior salário do futebol inglês é o meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City. Hoje, o jogador recebe cerca de 400 mil libras por semana (algo em torno de R$ 2,9 milhões). Sua qualidade, seu desempenho e sua importância no time são as respostas para o alto salário. De Bruyne é um dos principais jogadores do time de Pep Guardiola e do mundo já há algumas temporadas.

O top 3 é fechado pelo norueguês Erling Haaland, também do Manchester City e de Mohamed Salah, do Liverpool. O atacante dos Citizens recebe algo em torno de 375 mil libras, enquanto o jogador dos Reds tem um salário em torno de 350 mil libras.

Veja abaixo a lista completa dos jogadores bem mais pagos:

  1. Erling Haaland (Manchester City): 375 mil libras por semana;
  2. Mohamed Salah (Liverpool): 350 mil libras por semana;
  3. Casemiro (Manchester United): 350 mil libras por semana;
  4. Raheem Sterling (Arsenal): 325 mil libras por semana;
  5. Marcus Rashford (Manchester United): 300 mil libras por semana;
  6. Bruno Fernandes (Manchester United): 300 mil libras por semana;
  7. Jack Grealish (Manchester City): 300 mil libras por semana;
  8. Bernardo Silva (Manchester City): 300 mil libras por semana;
  9. Kai Havertz (Arsenal): 280 mil libras por semana.

Os altos salários dos jogadores se dão por diversos motivos. A começar pelo direitos de transmissão de TV. Os jogos da Premier League passam praticamente no mundo todo, ou seja, rende muito dinheiro. Os patrocínios dos clubes rendem uma boa quantia também, afinal, a estampa de uma grande marca em um clube da Premier League, onde tem muita visibilidade, é visto como algo muito bom para a empresa e consequentemente para o time, que recebe por isso. Ainda podemos somar as receitas de bilheteria e as vendas de produtos oficiais do clube.