Jamal Lewis não era o plano A da diretoria do São Paulo

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

O São Paulo anunciou nos minutos finais da janela de transferências do futebol brasileiro a contratação do lateral esquerdo, Jamal Lewis, do Newcastle da Inglaterra, ele tem 26 anos e é natural da Irlanda.

Porém, antes da contratação do jogador, o São Paulo tinha o interesse em outro nome, ou seja, Jamal Lewis foi a segunda opção do tricolor paulista.

A diretoria do São Paulo tinha acertado tudo com o Porto, da Inglaterra, para a contratação do lateral esquerdo Wendell, que joga na Seleção Brasileira, todavia, os familiares do jogador impediram a transação.

Ele fez parte do elenco do Brasil na Copa América e foi convocado por Dorival para jogar contra Equador e Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026. Como a negociação não foi para frente, o tricolor paulista foi em busca de Jamal Lewis.

Lewis jogou pelo Watford na temporada passada, jogou 36 das 42 rodadas do Brasileirão e deu duas assistências. Joga também pela seleção da Irlanda do Norte.

A declaração de Jamal Lewis ao chegar no São Paulo

“Quando soube desta oportunidade, falei na hora para o meu empresário que gostaria de vir para o Brasil. É uma honra jogar em um gigante como o São Paulo e ser o primeiro atleta britânico da história do clube. Estou muito animado para defender um clube três vezes campeão mundial. É uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Estou ansioso pelo contato com a torcida e para contribuir com a equipe”, disse.

Qual a próxima partida do São Paulo?

O São Paulo retorna a campo apenas após a data FIFA no dia 12 de setembro às 21h45 contra a equipe do Atlético Mineiro na Arena MRV. O São Paulo perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbis.