Os torcedores do Palmeiras foram surpreendidos pelo STJD com o anúncio da denúncia de um os principais jogadores. Zé Rafael foi denunciado por agressão física de acordo com o código 254-A do CBJD.
O acontecido foi após o término da partida entre São Paulo e Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 18 de agosto. Durante a confusão, Zé Rafael puxou Rodrigo Nestor pelo pescoço, isso resultou na denúncia do STJD. O artigo prevê suspensão de quatro a 12 partidas.
Zé Rafael, Rodrigo Nestor, Luciano e Sabino foram denunciados. João Martins, auxiliar técnico do verdão e Alexandre Barros, diretor de futebol do Palmeiras foram denunciados por questionarem a arbitragem e proferirem ofensas, registradas por Raphael Claus.
Palmeiras e São Paulo foram denunciados por tumulto gerado. Palmeiras no artigo 243-G por grios homofóbicos da torcida, resultando em possível multa e mando e perda de mando de campo.
Tudo começou com uma suposta provocação dos gandulas do Palmeiras aos jogadores do São Paulo, a briga incendiou no túnel para os vestiários.
As equipes não se enfrentarão mais esse ano. Apenas nos confrontos desse ano foram 4 jogos. No paulistão o empate em 1 a 1 ficou no Morumbis. Na Supercopa do Brasil, o São Paulo venceu nos pênaltis por 4 a 2.
No Brasileirão, dois jogos sendo: 0 a 0 no Morumbis e 2 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque.
Quais as próximas partidas de Palmeiras e São Paulo?
O Palmeiras está fora da Libertadores e da Copa do Brasil, portanto, retorna a campo apenas no dia 14 contra o Criciúma em partida válida pelo Brasileirão. O São Paulo, entretanto, retorna a campo no dia 12, para enfrentar a equipe do Atlético Mineiro em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo perdeu o primeiro jogo por 1 a 0.