Lugano fica indignado com recomendação da Fifa

Lugano com a camisa do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante o programa Resenha da Rodada do ESPN, transmitido nesta segunda-feira (2), Diego Lugano falou que não gostou da nova recomendação da Fifa e acredita que falta malandragem aos árbitros para lidarem com as reclamações dos jogadores.

Qual é a nova recomendação da FIFA?

Para quem ainda não soube, a nova recomendação da Fifa é para que apenas o capitão do time irá falar com a arbitragem durante qualquer partida de futebol.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a adotar a recomendação da Fifa na rodada do Campeonato Brasileiro realizada no último final de semana.

Na prática, esta ideia chegou a incomodar muito nesta última rodada, como o lateral-direito Rafinha, do São Paulo, e o técnico Roger Machado, do Internacional, que ficaram irritados.

Confira a opinião de Lugano

“Estupidez. É como falou o Klopp ano passado com o cartão azul, tudo o que a Fifa está fazendo nos últimos anos é ruim. Não consegue fazer uma regra para ajudar o futebol, está cada vez mais prejudicando o futebol. Onde já se viu 11 homens dentro de campo, com adrenalina, só um poder falar”, criticou o uruguaio.

“Saudades de Godoi (Oscar Roberto Godói), Simon (Carlos Simon), Heber Roberto Lopes… Você xingava eles, eles te xingavam. Eles tinham outra malandragem. Hoje não tem, você fala pra ele oi e ele te dá cartão. Futebol tem 120 anos de história e isso sempre aconteceu. Agora dá cartão para treinador, para tudo… Falta malandragem”, finalizou o ex-jogador.

Quem é lugano?

Diego Alfredo Lugano Moreno é um ex-jogador da Seleção Uruguaia onde inclusive ele atuava na posição de zagueiro. Lugano foi multicampeão com a camisa do São Paulo, incluindo os títulos da CONMEBOL Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes.

Quando o ex-zagueiro Diego Lugano chegou ao Tricolor, era apenas um “desconhecido”. Porém, em pouco tempo, se tornou o xerife da zaga são-paulina e virou um dos muitos ídolos da torcida. Além disso, desde março de 2021, ele vem atuando como comentarista na ESPN Brasil.