O futebol brasileiro em 2024 está extremamente competitivo, clube crescendo com contratações, jogadores exigindo cada vez mais do físico e mostrando que podem atingir o nível máximo de excelência nas competições.
O ranking dos maiores artilheiros do futebol brasileiro até o momento em 2024 foi divulgado pelo GE e jogadores como Luiz Araújo, Payet, Matheus Pereira, Gustavo Scarpa e Tiquinho Soares figuram entre os nomes que mais presentearam seus companheiros com assistências nesse ano.
- Flamengo se recusa a atender pedido do Peñarol
- Atacante especulado no Flamengo recebe proposta oficial do Corinthians
O nome que mais se destaca nesse ranking é o de Tomás Pocchetino, do Fortaleza, que serviu em 14 oportunidades seus companheiros atuando em 45 jogos pelo clube. Isso é o resultado da consistência do trabalho de Vojvoda no elenco do clube cearense, que está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro nessa temporada, ano passado chegou a final da Copa Sul Americana e tem sido nome figurando entre as maiores equipes do Brasileirão.
Matheus Pereira do Cruzeiro e Shaylon do Atlético Goianiense estão em segundo com 13 assistências cada. Matheus Pereira é um jovem jogador que vem dominando o meio-ataque do Cruzeiro, ele era cotado, aliás, para a convocação da seleção brasileira para as duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas ficou de fora.
Shaylon ajudou o Atlético Goianiense a vencer o campeonato goiano desse ano, mas no Brasileirão o dragão decepciona e deve ser o primeiro rebaixado da competição, ele é o lanterna e está em uma situação bastante complicada. Shaylon é o maior destaque da equipe no ano e tem ajudado o clube no máximo que pode.
Quais são os maiores assistentes do futebol brasileiro em 2024?
- Tomás Pochettino (Fortaleza): 14 assistências em 45 jogos
- Matheus Pereira (Cruzeiro): 13 assistências em 43 jogos e Shaylon (Atlético-GO): 13 assistências em 45 jogos
- Jean Carlos (Juventude): 10 assistências em 38 jogos; Biel (Bahia): 10 assistências em 42 jogos; Gustavo Scarpa (Atlético-MG): 10 assistências em 44 jogos e Luiz Araújo (Flamengo): 10 assistências em 48 jogos
- Payet (Vasco): 9 assistências em 26 jogos; Tiquinho Sores (Botafogo): 9 assistências em 37 jogos; Helinho (Bragantino): 9 assistências em 42 jogos; Cuello (Athletico-PR): 9 assistências em 44 jogos; Zapelli (Athletico-PR): 9 assistências em 46 jogos