Mais de 100 milhões! Veja quanto o Palmeiras gastou nesta janela de transferências

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

A janela de transferências do Palmeiras iniciou com o clube entre os favoritos a conquista da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil e finalizou com o clube disputando apenas o Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras foi em busca de jogadores para reposição, como por exemplo, Felipe Anderson, que chegou por conta da saída de Endrick. Maurício, para substituir o lesionado Rômulo e a lesão, até então, de Zé Rafael.

O investimento do Verdão foi bem alto para conseguir suprir as necessidades de Abel Ferreira, mas, bateu de frente com duas equipes que montaram verdadeiras seleções paras competições. O Botafogo, grande brasileiro favorito no Brasileirão e Libertadores e o Flamengo, que está em busca de voltar a uma final de Copa do Brasil.

Segundo o GE, o Palmeiras fechou a janela de transferências com 100 milhões de reais investidos. As contratações foram: Felipe Anderson, Giay e Maurício.

A expectativa da torcida é agora conseguir fazer com que os três tomem posições de responsabilidade no clube. Felipe Anderson e Maurício foram titulares após a eliminação para o Botafogo na Libertadores, juntos eles fizeram 3 gols em dois jogos.

Maurício disputa vaga diretamente com Raphael Veiga, o jogador foi banco nos jogos em que o camisa 18 foi escalado de titular. Veiga não vive o melhor momento e Maurício tem aproveitado a chance.

Maurício custou 62.1 milhões de reais aos cofres palmeirenses. Felipe Anderson chegou de graça em pré contrato assinado após o atacante firmar a rescisão dele em comum acordo com a equipe da Lazio, da Itália.

O atacante comentou sobre a adaptação de conseguir jogar pelos lados do campo e ajudar a equipe do Palmeiras:

“Creio que do lado direito estamos muito bem servidos, temos um menino (Estêvão) que desequilibra. Tem feito um papel perfeito, então não vamos mexer nisso (risos). Eu tenho que me adaptar ainda mais do lado esquerdo, meio, direita… No West Ham eu joguei dois anos pelo lado esquerdo, um lugar que gosto muito. Na Itália, joguei mais do lado direito, mas também fiz a esquerda. Agora é me adaptar onde o professor me colocar”, disse o jogador ao GE.

Qual a próxima partida do Palmeiras?

Com responsabilidades apenas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 11 dias apenas de treinamento para enfrentar, na próxima rodada do Brasileirão no dia 15 de setembro, a equipe do Criciúma no Allianz Parque.