Mesmo após o encerramento da janela de transferências de julho, na última segunda-feira (02), os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores que estavam no futebol internacional, mas agora estão livres no mercado, ou seja, sem clube.
Vale destacar, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite a inscrição de atletas contratados até o dia 9 de setembro. Com isso, é possível substituir até oito jogadores até o dia 20 de setembro.
Além disso, os jogadores contratados neste período, após o fechamento das janelas de transferências e que estão sem clube, também podem ser inscritos nas competições internacionais, como Libertadores e Copa Sul-Americana.
Isso porque o regulamento da Conmebol prevê que os clubes possam fazer até três alterações em suas listas iniciais de inscritos até o dia 13 de setembro, para as quartas de final. Posteriormente, os clubes poderão fazer mais três mudanças até o dia 18 de outubro, na fase semifinal.
Conforme destacou o portal “GE”, ao todo são 16 atletas que estão livres no mercado e podem reforçar qualquer equipe, mesmo após o encerramento da janela de transferências de julho.
Entre os nomes disponíveis estão o zagueiro Sérgio Ramos, de 38 anos, o atacante Memphis Depay, camisa 10 da Holanda, de 30 anos, e o meia Rafinha Alcântara, brasileiro de 31 anos, que estava atuando recentemente no Al-Arabi, do Qatar.
Veja abaixo a lista completa de jogadores que estão sem clube e podem ser contratados mesmo após o encerramento da janela:
Lando Norris reflete sobre temporada e lições após GP de São Paulo A vitória de…
O treinador Abel Ferreira recebeu dois importantes reforços para o confronto contra o Atlético-GO no…
Peixe vai negociar o atacante Guilherme O Santos optou por dispensar Fábio Carille e já…
Os atletas do Atlético têm a chance de celebrar um Natal mais alegre neste ano.…
Gabigol vive um momento decisivo em sua trajetória no Flamengo. Após uma temporada marcada por…
Em uma entrevista recente ao canal da Conmebol, o meio-campista do Cruzeiro, Matheus Pereira, fez…