Depay,Sergio Ramos e Deli Alli (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)
Mesmo após o encerramento da janela de transferências de julho, na última segunda-feira (02), os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores que estavam no futebol internacional, mas agora estão livres no mercado, ou seja, sem clube.
Vale destacar, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite a inscrição de atletas contratados até o dia 9 de setembro. Com isso, é possível substituir até oito jogadores até o dia 20 de setembro.
Além disso, os jogadores contratados neste período, após o fechamento das janelas de transferências e que estão sem clube, também podem ser inscritos nas competições internacionais, como Libertadores e Copa Sul-Americana.
Isso porque o regulamento da Conmebol prevê que os clubes possam fazer até três alterações em suas listas iniciais de inscritos até o dia 13 de setembro, para as quartas de final. Posteriormente, os clubes poderão fazer mais três mudanças até o dia 18 de outubro, na fase semifinal.
Conforme destacou o portal “GE”, ao todo são 16 atletas que estão livres no mercado e podem reforçar qualquer equipe, mesmo após o encerramento da janela de transferências de julho.
Entre os nomes disponíveis estão o zagueiro Sérgio Ramos, de 38 anos, o atacante Memphis Depay, camisa 10 da Holanda, de 30 anos, e o meia Rafinha Alcântara, brasileiro de 31 anos, que estava atuando recentemente no Al-Arabi, do Qatar.
Veja abaixo a lista completa de jogadores que estão sem clube e podem ser contratados mesmo após o encerramento da janela:
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
A Inter de Milão, em colaboração com a Nike, lançou uma camisa especial como homenagem…
O zagueiro Igão, de apenas 17 anos, despertou o interesse do Brentford, clube que disputa…
Com a lesão de Bastos, o Botafogo se vê obrigado a agir com urgência no…