O técnico do São Paulo, Zubeldía, recebeu uma notícia positiva sobre seu caso dentro do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, envolvendo a expulsão dele no jogo contra o Athletico Paranaense.
Segundo informações do GE, a comissão disciplinar do STJD arquivou na segunda-feira (2) a denúncia contra o técnico Zubeldía, do São Paulo, pela expulsão no jogo contra o Athletico Paranaense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Por que gol do Fluminense contra o São Paulo foi irregular
- Zubeldia define posição de Luciano, no São Paulo
O técnico do São Paulo, na ocasião, foi denunciado pela infração 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que “assume conduta contrária a disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Resumidamente, ele tomou dois cartões amarelos por ter invadido o campo, resultando em sua expulsão. Zubeldía tinha o risco de uma suspensão que poderia chegar a seis partidas e agora pode comandar o elenco do São Paulo.
O STJD também julgou o auxiliar do técnico do São Paulo, Maxi Cuberas, que foi expulso por reclamação naquele mesmo jogo. No caso de Cuberas, o STJD puniu ele com um jogo de suspensão, revertido em advertência.
Qual a próxima partida do São Paulo?
Até o meio da próxima semana as equipes do futebol brasileiro poderão descansar devido a pausa da FIFA para que as seleções possam cumprir com seus compromissos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O São Paulo vai treinar visando o jogo do dia 12 às 21h45, contra o Atlético Mineiro em Minas Gerais válido pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.
No Morumbis, no jogo de ida, o tricolor paulista perdeu o jogo por 1 a 0 com gol de Battaglia ao final da partida. Zubeldía vai precisar de 1 gol para levar o jogo para os pênaltis e 2 gols para se classificar diretamente. Empate ou vitória a favor do galo coloca o Atlético Mineiro diretamente na semifinais.