Chegou a famosa Data FIFA, onde os campeonatos do mundo todo são paralisados para que os jogadores representem seus países nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Na Europa, é iniciada a Nations League, já na América do Sul, continua com mais duas rodadas das eliminatórias para a Copa com o Brasil jogando contra Paraguai e Equador.
O Brasileirão, por ser um campeonato bastante disputado, vai ceder alguns jogadores para seleções alguns clubes cederam mais jogadores do que outros.
De acordo com a ESPN, 38 jogadores que atuam no Brasil foram chamados para representarem suas seleções nas eliminatórias.
17 times tiveram atletas selecionados para as seleções sendo 16 da Série A e 1 da Série B, o Santos. Atlético Mineiro e São Paulo entregaram 4 nomes cada um para as equipes nacionais, foram os que cederam mais atletas.
O Atlético Mineiro cedeu Guilherme Arana para o Brasil, Júnior Alonso para o Paraguai, Alan Franco para o Equador e Eduardo Vargas para o Chile. O São Paulo entregou Ferraresi para a Venezuela, Jhegson Méndez ao Equador, Lucas Moura para o Brasil e Bobadilla para o Paraguai.
Botafogo, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Santos tiveram três atletas convocados. O Paraguai chamou, sozinho, 7 atletas para as eliminatórias, a Venezuela e o Brasil chamaram 6.
Veja abaixo as seleções da América do Sul e os atletas do futebol brasileiro convocados:
Veja abaixo os clubes brasileiros com mais atletas convocados:
Na sexta-feira (6), o Brasil recebe no Couto Pereira a equipe do Paraguai e no dia 10, enfrenta o Equador. Os jogos são pela 7ª e 8ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…
Os torcedores do Palmeira resgataram um vídeo de Leila Pereira em 2017, quando ela ainda…
A derrota do Vasco para o Internacional por 1 a 0 em São Januário, na…