Na última sexta-feira (30), a janela de transferências oficialmente fechou na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. No total, os times gastaram cerca de 5,2 bilhões de euros (mais de R$ 32,2 bilhões). Apesar do gasto alto, o valor diminuiu em 10% ao comparar com a temporada passada.
Foram diversos negócios feitos nesta janela, mas o mais caro foi a ida do atacante argentino Julian Álvarez ao Atlético de Madrid, por cerca de 75 milhões de euros. Julian se tornou a venda mais cara da história do clube da Premier League. Os torcedores ainda viram Dani Olmo se juntar ao Barça, Solanke ir para o Tottenham e por ai vai.
O mercado para os jogadores brasileiros também foi bastante agitado. O atacante Savinho acertou sua transferência ao Manchester City de Pep Guardiola, o volante Douglas Luiz deixou a Inglaterra e foi para a Itália defender a Juventus, David Neres agora veste as cores do Napoli, além do jovem volante André, vendido pelo Fluminense ao Wolverhampton, da Inglaterra. Ainda tivemos os empréstimos de Vitor Roque ao Real Betis e de Yan Couto ao Borussia Dortmund.
O negócio mais esperado já estava resolvido antes mesmo da abertura da janela. A ida de Kylian Mbappé, ao Real Madrid, que chegou sem custos ao clube merengue, já que não renovou seu contrato com o Paris Saint Germain. O atacante francês foi apresentado no Santiago Bernabéu para mais de 80 mil pessoas.
O clube que mais contratou e consequentemente mais gastou foi o Chelsea. Ao todo, os Blues acertaram a contratação de 11 reforços e irá desembolsar aproximadamente 261 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão). Para aliviar o caixa e diminuir o elenco, o time inglês também realizou algumas vendas e até alguns empréstimos de jogadores.
O Chelsea foi o ‘campeão’ de ser o time que mais gastou pelo segundo ano seguido. Na temporada 2023/24, os Blues também ficaram em primeiro no ranking de times que mais gastaram, quando chegou a um valor gasto de 464 milhões de euros.
Agora com a janela fechada, os times só poderão se contratar novos jogadores em janeiro, quando a janela novamente estará aberta. Alguns países como Turquia, Rússia, Ucrânia, Catar e Emirados Árabes ainda possuem a janela aberta e podem contratar jogadores. As datas de fechamento varia em cada país.
Artur Jorge tentou esfriar o clima entre Botafogo e Atlético Mineiro após a confusão pós…
Leila Pereira descarta “nomes midiáticos” e reforça planejamento “pé no chão” no Palmeiras para 2025…
Grande Prêmio de Las Vegas inicia nesta quinta-feira com disputa acirrada entre pilotos e construtores…
Grêmio empata com Juventude, e Reinaldo é alvo de críticas da torcida O Grêmio tropeçou…
Galvão Bueno usou as redes sociais no meio da tarde da última quarta-feira (20) para…
A reta final do Campeonato Brasileiro está pegando fogo! O Flamengo, após uma sequência positiva,…