Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, comentou sobre a falta e a importância de Neymar dentro da Seleção, que tem passado por bastante dificuldade desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022, para a Croácia, nos pênaltis.
Neymar rompeu o Ligamento Cruzado Anterior do joelho em partida pelo Brasil, contra o Uruguai, no final do ano passado e desde então está longe dos gramados. Nas vésperas de mais dois jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico comentou sobre a falta que ele faz, mas não quer que a seleção dependa dele para jogar.
- Atualizações sobre o estádio, atacante de saída para o Botafogo e Pedro compara Tite e Dorival: veja as últimas notícias do Flamengo
- Presidente da CBF faz exigência para não demitir Dorival Jr
“Neymar é um jogador importantíssimo para qualquer equipe do futebol mundial, é um dos mais importantes e decisivos. Dentro de campo ele sempre foi diferenciado. Eu o comandei e sei o que pode produzir. Preparado focado e totalmente recuperado ele será importante. Mas o importante é termos uma Seleção confiável e que possa, quando ele voltar, não ficar com toda responsabilidade”, disse Dorival.
“Espero tê-lo o mais rapidamente possível. Ele tem de se sentir confortável aqui dentro e não ter que ser sempre o cara decisivo, que vai chamar toda responsabilidade. Ele tem de completar um trabalho coletivo e não ser o único a fazer”, completou.
Onde assistir Brasil x Equador?
O confronto entre Brasil e Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 22h. A partida será disputada no Couto Pereira, em Curitiba.
Os brasileiros vêm de derrota para a Argentina, por 1 a 0, e estão na sexta colocação, com sete pontos. Os equatorianos vêm de vitória sobre o Chile, por 1 a 0, e ocupam a quinta colocação, com oito pontos. Os seis melhores se classificam de forma direta ao Mundial. O sétimo lugar disputará repescagem.
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
Equador: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.
O jogo entre Brasil x Equador será transmitido pela TV Globo e pelo Sportv (TV fechada).