“Um parque de diversões”, essa foi a forma que o atacante Estêvão, de apenas 17 anos, encara o campo de futebol nas suas partidas.
- A declaração de Estevão após vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR
- A declaração de Felipe Anderson sobre a comparação entre Estevão e Neymar
O jovem é novato na seleção brasileira. Atualmente, Estêvão é jogador do Palmeiras e nesta convocação foi o primeiro jogador anunciado para as rodadas deste mês das Eliminatórias.
Ao conceder a entrevista coletiva pela Seleção Brasileira, o jogador falou sobre o momento vivido:
“Eu trabalho muito o psicológico com minha família, meus pais, a gente conversa, futebol para mim é como um parque de diversões, onde me sinto feliz, leve, é isso o que estou sentindo nesse momento. Estou feliz vestindo a camisa da Seleção, jogando com alegria, fico feliz de estar construindo uma carreira grande, espero que seja só o começo”, disse o jogador.
Já na Seleção Brasileira, Estêvão está tendo a oportunidade de conviver com alguns de seus ídolos do futebol e aproveitou para admitir a ansiedade pelo momento:
“Me encontrei com eles na hora do almoço e o cara que me deu mais nervosismo foi o Vini. Por tudo o que ele representa, pelo que faz no Real Madrid. Para mim, é o melhor do mundo hoje. Não só com ele, mas com todos. São caras que vejo jogando Champions, dá um friozinho na barriga, mas espero aprender bastante”, acrescentou.
Próximos jogos da seleção brasileira
- Equador (em casa) – 06/09, 22h (horário de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026
- Paraguai (fora de casa) – 10/09, 21h30 (horário de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026