O técnico Fernando Seabra revelou como o Cruzeiro vai aproveitar o período sem jogos durante a parada para a Data Fifa. Com duas semanas livres de compromissos, o time celeste terá tempo para intensificar os treinamentos e corrigir detalhes importantes para a reta final da temporada.
- Ele jogou apenas um jogo no Cruzeiro mas dará lucro quase milionário ao clube
- A declaração de Alexandre Mattos, do Cruzeiro, sobre a contratação de Renato Gaúcho
Em entrevista coletiva, Seabra destacou que o período será utilizado para a realização de treinos “aquisitivos” na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O treinador explicou que esse tipo de trabalho é diferente da rotina habitual, já que a sequência de jogos em dias úteis e nos finais de semana limita o tempo para ajustes táticos e técnicos mais profundos.
“É fundamental, porque esse tempo da parada nos permite treinar de forma aquisitiva. Na rotina normal do nosso trabalho, a gente só recupera e prepara para o jogo. Tem muitas coisas que o jogador precisa fazer de forma rápida, e algumas até automáticas no campo, porque você começa a perder pela falta de tempo para trabalhar”, afirmou Seabra.
A última partida do Cruzeiro foi no domingo (1º), quando venceu o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o São Paulo no dia 15 de setembro, às 18h30, novamente no Gigante da Pampulha, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto a equipe treina, alguns jogadores seguem em recuperação. Gabriel Veron e Rafa Silva tratam de lesões na coxa e no tendão, respectivamente, enquanto Lautaro Díaz faz trabalho específico devido ao desgaste muscular. Já os argentinos Juan Ignacion Dinenno e Japa, que passaram por cirurgias no joelho e no pé, respectivamente, seguem em processo de recuperação.
O atacante Willian, por sua vez, está com a seleção brasileira e vai disputar dois amistosos durante a Data Fifa. A expectativa é que o jogador retorne ao Cruzeiro logo após os compromissos internacionais.