Lucas Piton, de 23 anos, tem sido um dos principais destaques do Vasco na temporada, ao lado do atacante Pablo Vegetti. O lateral-esquerdo, contratado em janeiro do ano passado junto ao Corinthians por R$22 milhões, está vivendo a melhor fase de sua carreira, acumulando seis gols e seis assistências.
- O valor que o Vasco vai pagar por Maxime Dominguez
- Ex-Vasco marca golaço de antes do meio-campo no exterior
Devido ao seu ótimo desempenho, o jogador chegou a ser sondado por clubes europeus, especialmente da Itália, Portugal, Inglaterra e Espanha. No entanto, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Vasco.
Em meio à excelente temporada, Piton comentou sobre seu desempenho com a camisa do Vasco e expressou seu desejo de, um dia, atuar pela Seleção Brasileira.
“Tive outras boas temporadas na minha carreira, mas sem dúvida esta é a minha melhor. A Seleção segue sendo um objetivo, todo atleta pensa em defendê-la. Sei que quanto melhor for o meu trabalho no dia a dia, maiores serão as chances de atingir meus objetivos”, afirmou o lateral.
Papel de Piton na boa campanha do Vasco
O Vasco tem mostrado uma evolução significativa nesta temporada em comparação aos anos anteriores. O time ocupa a oitava colocação no Brasileirão, com 34 pontos, além de estar em uma posição favorável na Copa do Brasil. O clube venceu o Athletico-PR por 2 a 1 no primeiro jogo das quartas de final, em São Januário, garantindo uma boa vantagem para a partida de volta, que ocorrerá em Curitiba no dia 11 de setembro, logo após a Data FIFA.
Além disso, Lucas Piton é uma peça-chave no elenco vascaíno, sendo o segundo jogador com mais participações diretas em gols na temporada, somando seis gols e seis assistências. O único a superá-lo é Pablo Vegetti, com 17 gols e duas assistências. A parceria entre Piton e Vegetti tem sido fundamental, com ambos participando diretamente de oito dos 13 gols do Vasco na Copa do Brasil até o momento.
Sobre essa conexão dentro de campo, Piton destacou a importância de sua colaboração com o atacante, reforçando o impacto positivo que ambos têm trazido ao time.
“Penso que se deve ao trabalho do grupo, no dia a dia cada um de nós entrega o seu melhor pelo time. A parceria com o Vegetti vem dando certo, nos entrosamos rapidamente e espero que continue dando certo. Treinamos e entramos em campo convictos da nossa capacidade de conquistar nossos objetivos”, disse Piton.