A declaração de Yusupha Njie novo jogador do Santos

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Atacante gambiano promete ajudar o clube a voltar à elite do futebol brasileiro

O Santos apresentou nesta quarta-feira seu mais novo reforço, o atacante Yusupha Njie, de Gâmbia. O jogador, de 30 anos, chega por empréstimo do Al-Markhiya, do Catar, com contrato válido até junho de 2025. Durante a coletiva de apresentação, Yusupha recebeu a camisa 17 das mãos de Edu, ídolo histórico do Peixe.

Em sua primeira fala como jogador do Santos, o atacante destacou a felicidade por se tornar o primeiro gambiano a defender o clube. Ele mencionou o desafio de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e sua disposição em ajudar a equipe a voltar para a primeira divisão.

“Estou muito feliz por jogar aqui em um clube grande como o Santos. Vim para ajudar o clube a voltar à Primeira Divisão. Estou pronto para isso”, afirmou Yusupha, que também comentou sobre uma possível estreia no próximo sábado, contra o Brusque.

Versátil no ataque, o jogador revelou que gosta de atuar em todas as posições do setor ofensivo, seja como ponta, centroavante ou até como camisa 10, dependendo do esquema tático escolhido pelo treinador Fábio Carille.

“Para mim, o que importa é jogar. Gosto de todas as posições no ataque”, explicou o novo reforço santista.

Yusupha já teve passagem destacada pelo Boavista, de Portugal, e contou que sempre teve uma simpatia pelo futebol brasileiro, especialmente por Neymar.

“Todos na África conhecem o Neymar e o futebol brasileiro. É uma grande oportunidade jogar aqui, e espero abrir portas para outros jogadores gambianos”, disse o atacante, que se mostrou grato por essa chance no Santos.

images

Ainda em fase de adaptação ao clube, Yusupha revelou que foi muito bem recebido pelos novos companheiros de equipe, destacando Giuliano como o jogador com quem tem mais contato por conta da língua.

“Brinquei com eles, e o Giuliano fala mais inglês, então tenho conversado mais com ele”, contou o gambiano.

Sobre suas características de jogo, Yusupha se definiu como um jogador veloz, que gosta de atuar com a bola e tem como objetivo principal marcar gols.

“Velocidade, gosto de jogar com bola e fazer gols. Vou dizer apenas essas três”, disse o jogador com bom humor.

Yusupha é o quarto jogador africano a vestir a camisa do Santos, seguindo os passos de Arthur Zwane, Kennedy Nagoli e Joel Tagueu. Demonstrando conhecimento sobre o peso histórico do clube, o atacante mencionou Pelé e Neymar como grandes referências e afirmou que já conhecia o Santos há muito tempo, principalmente por sua atuação no futebol internacional.

“O Santos é um clube muito grande, todos conhecem o Pelé. Vi o Santos jogando contra o Barcelona, e é uma honra fazer parte dessa equipe”, afirmou.

Para finalizar, conhecido por suas comemorações inusitadas, Yusupha revelou que a inspiração para sua celebração de gols vem de sua paixão por videogames, especialmente o jogo “Call of Duty”.

“Quando eu era menino, gostava muito de jogar PlayStation e sempre jogava ‘Call of Duty’. Quando comecei a jogar profissionalmente, pensei em trazer isso para o campo. Agora estou aqui e continuo fazendo”, brincou o jogador.

O Santos espera que Yusupha Njie contribua para a equipe já no próximo sábado, quando o time enfrenta o Brusque pela 25ª rodada da Série B.