Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o meia Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, abordou a fase de oscilação que a equipe enfrentou em 2024 e como isso impactou seu desempenho na temporada. O jogador, conhecido pelo seu comprometimento e visão de jogo, admitiu que o período difícil trouxe desafios, mas mostrou otimismo para os meses finais das competições.
“A gente passou por um momento complicado, com alguns desfalques, bastante gente machucada, alguns na Seleção. Acho que a gente tentou fazer o melhor com o que tínhamos, bastante improvisação, mas acho que não há desculpas. Nós somos profissionais, temos que fazer nosso melhor sempre. Infelizmente, não deu certo”, analisou Scarpa.
O meia também comentou sobre o calendário intenso do futebol brasileiro, fazendo uma observação bem-humorada. “Espero que o volume de jogos continue assim até o fim do ano. Isso significaria que estamos na Copa do Brasil, na Libertadores e na Série A”, disse ele, destacando a importância das competições para o clube.
No cenário atual, o Atlético-MG está bem posicionado em duas das três competições em disputa. Na Copa do Brasil, o time enfrenta o São Paulo no jogo de volta das quartas de final no dia 12 de setembro, após uma vitória de 1 a 0 no primeiro confronto. Na Libertadores, o próximo desafio será contra o Fluminense, com a equipe já se aproximando das fases decisivas.
“Acabou que nosso futebol encantou bastante com a chegada do Milito. Passamos por esse momento difícil, mas, aos poucos, estamos reajustando de novo”, completou Scarpa, demonstrando confiança na recuperação da equipe.
Após a pausa para a Data Fifa, o Atlético terá uma sequência importante de partidas que podem definir o rumo das suas campanhas nas competições nacionais e internacionais. Com o apoio da torcida e a determinação do grupo, o Galo busca retomar o bom desempenho e brigar pelos títulos até o fim da temporada.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…