O Atlético realizou, na tarde desta quarta-feira (4), o primeiro treino após a pausa para a Data Fifa. O elenco se reapresentou na Cidade do Galo, em Vespasiano, e já começou a preparação para a partida decisiva contra o São Paulo, marcada para o dia 12 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A atividade foi focada em trabalhos físicos, com os atletas realizando musculação na academia e corridas com bola no campo, sem participação em exercícios táticos.
- A declaração sincera de Gustavo Scarpa sobre a temporada do Atlético-MG
- A declaração de Hulk, do Atlético-MG sobre o estádio do Botafogo
No entanto, o técnico Gabriel Milito não contou com quatro jogadores que estão servindo suas seleções nacionais. O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o lateral Guilherme Arana (Brasil), o meia Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) foram convocados e vão desfalcar os treinamentos nos próximos dias. Todos, porém, são esperados a tempo para o confronto decisivo contra o São Paulo.
Para o duelo de volta, o Galo terá o retorno de duas peças importantes: o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho, que cumpriram suspensão automática na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, no último domingo, pelo Brasileirão. Outro reforço será o atacante Hulk, que foi poupado na última partida para controle de carga e volta a ficar à disposição de Milito.
Por outro lado, o meio-campista Zaracho e o atacante Alisson seguem como desfalques. Zaracho ainda se recupera de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, enquanto Alisson trata de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A presença da dupla no restante da temporada ainda depende da evolução de suas recuperações.
A partida de volta contra o São Paulo está marcada para o dia 12 de setembro, às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No jogo de ida, no Morumbi, o Atlético venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a vantagem mínima para o duelo decisivo em casa.
Com o resultado, o Atlético joga por um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de vitória do São Paulo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A expectativa é de casa cheia na Arena MRV, já que o Galo busca consolidar sua vaga em mais uma fase decisiva da temporada.