O Corinthians estará bem representado na cerimônia da Bola de Ouro do futebol feminino. Pois a France Football, revista especializada, divulgou na última quarta-feira (4) os nomes que disputarão as principais categorias de prêmios individuais do esporte mundial.
O Corinthians conta com a indicação de Tarciane, que deixou o Timão ainda em 2024 para defender o Houston Dash, dos Estados Unidos, e Gabi Portilho, atualmente atacante da equipe de Lucas Piccinato.
Como o período de avaliação começou no ano passado, a menção ao Corinthians na publicação da premiação inclui um vídeo de um gol marcado por Tarciane em um clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
Já na parte da Portilho que ainda segue no Timão, a camisa 18 já obteve mais de um lance seu publicado pela revista, onde há registros de quando a jogadora estava dentro de campo em Itaquera.
A jogadora continua no Corinthians e é uma das principais atletas da equipe, que já conquistou a Supercopa do Brasil em 2024 e chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro, além de disputar o Paulistão da categoria.
A atacante, além de brilhar no Timão, também foi convocada por Arthur Elias, ex-técnico das Brabas, para atuar nos Jogos Olímpicos. No torneio, ela se destacou como titular absoluta no setor ofensivo do treinador e foi protagonista na conquista da medalha de prata.
A nomeação para a Bola de Ouro, na categoria de melhor jogadora, consolida o destaque internacional da camisa 3. Vale ressaltar que a zagueira também foi fundamental na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Com apenas 21 anos, ela já foi titular durante toda a campanha olímpica, onde teve participação direta no sucesso da equipe. No Corinthians, Tarciane disputou 76 jogos, marcou 12 gols e conquistou dez títulos, além de ter sido convocada diversas vezes para a Seleção Brasileira.
Tradução: Jovem talento em ascensão 🌟 Parabéns Tarciane pela sua nomeação @ballondorofficial
A cerimônia da Bola de Ouro de 2024 vai acontecer no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França.
A ocasião distribui premiação para dez categorias, tendo como mais importantes as celebrações de melhor jogador e melhor jogadora do mundo.
Corinthians avalia a possibilidade de contratar Luís Castro para 2025, mas enfrenta desafios financeiros O…
Botafogo vence Vasco e abre vantagem na liderança do Brasileirão O Botafogo saiu vitorioso no…
Mauro Cezar critica reação de Matheus Pereira após substituição no Cruzeiro O comentarista Mauro Cezar…
O Santander Brasil, um dos maiores bancos privados do país, acaba de abrir um processo…
O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, continua gerando polêmica, principalmente após as especulações…
A lesão de Éder Militão acendeu um alerta na Seleção Brasileira às vésperas da Data…