A CBF confirmou na tarde da última quarta-feira (4) a Lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do centroavante Pedro, do Flamengo, terminando a temporada para ele e entregando no mínimo, 8 meses de recuperação.
Dezenas de jogadores de renome dentro do futebol brasileiro aproveitaram o momento nas redes sociais para compartilharem a solidariedade ao jogador que vivia um dos seus melhores momentos na carreira.
- Ex-Real Madrid é oferecido ao Flamengo
- Atualizações sobre o estádio, atacante de saída para o Botafogo e Pedro compara Tite e Dorival: veja as últimas notícias do Flamengo
Deyverson, centro avante do Atlético Mineiro, compartilhou nas redes sociais uma foto do Pedro desejando pronta recuperação ao craque.
“Força @pedroguilherme. Deus é contigo, varão. Estou orando pela sua pronta recuperação. Amém.”, disse o atacante nos stories do Instagram.
Pedro tem 32 gols em 45 jogos na temporada – dois em amistosos – e média de 71,1%. Seu melhor ano em número de gols aconteceu em 2023, quando marcou 35 vezes em 61 partidas.
O camisa 9 já havia sido artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols, número que também o coloca como principal goleador do Campeonato Brasileiro atualmente.
Sua melhor temporada na Gávea, combinando gols e títulos, foi em 2022, quando pela primeira vez terminou um ano como artilheiro do time, com 29 marcados, mesmo número de Gabigol. Ele foi eleito o Rei da América e terminou como goleador da Libertadores, com 12 gols em 13 jogos. Na competição, Pedro foi protagonista na conquista do tricampeonato.
O prazo de recuperação deste tipo de lesão gira em torno de no mínimo oito meses, e Pedro não joga mais esse ano. O atacante tentará voltar aos gramados antes do novo Mundial de Clubes da Fifa, que será em julho do ano que vem nos Estados Unidos. Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os times brasileiros classificados.
Qual a próxima partida do Flamengo?
O Flamengo retorna a campo no dia 12 para enfrentar o Bahia no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida o Flamengo venceu por 1 a 0.