Adryelson retornou ao Botafogo após um ano de contrato com o Lyon. O Zagueiro foi um dos que mais se destacou no Botafogo na temporada de 2023 no futebol brasileiro.
Após um ano sem destaque na Europa, ele retorna para disputar a posição de titular no Botafogo, com mentalidade diferente e expectativas novas no futebol.
“O Adryelson agora está com a mentalidade muito mais forte do que antes. Trabalhei bastante isso porque a gente sabe o que aconteceu no ano passado e hoje a mentalidade está muito mais forte e tranquila”, comentou.
Adryelson admitiu frustração nofutebol francês após perder minutos, disse que por isso que ele preferiu retornar ao Botafogo.
“Não somente pela questão financeira, mas foi em busca de uma oportunidade na Europa, um grande clube como o Lyon. Claro que é frustrante para um jogador onde terminarmos um campeonato com uma campanha muito grande e pelo trabalho que eu fiz com os meus companheiros, chegar num clube e não ter a oportunidade que eu deveria ter. Voltei em busca de mais oportunidade para mostrar o meu trabalho e estou à disposição do treinador”, finalizou.
Textor se disse surpreendido com o pedido de Adryelson para retornar ao futebol do Botafogo e comentou sobre as dificuldades.
“Lá na França passamos pelo mesmo problema que enfrentamos aqui no Brasil. Agora ia começar a Europa League e com a competição o Adryelson teria muitas oportunidades em campo, que ele conquistou se tornando uma importante peça no plantel”, destacou Textor.
“Eu fiquei muito surpreso quando soube do desejo do Adryelson em retornar. Isso mostra a inversão do mercado de futebol onde tem jogadores de grandes times da Europa, como o Adryelson estava tendo em um grande time europeu, assim como Luiz Henrique e Thiago Almada que decidiram vir para o Brasil e mostram um marco muito significante desse projeto e provam que o tráfico está indo para o outro lado”, completou.
O Botafogo se prepara para enfrentar a equipe do Corinthians no próximo jogo. A partida será no dia 14 de setembro pelo Brasileirão.
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…
O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…
Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…
Retornando das atividades com a Seleção Brasileira nos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo…
O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…
Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…