Na última quarta-feira (4), os torcedores do Flamengo e também da Seleção Brasileira receberam uma notícia trágica. A CBF divulgou uma nota oficial, em que informou que Pedro rompeu o ligamento do joelho esquerdo e por isso foi cortado.
“O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior”, iniciou o comunicado oficial.
“O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação”, concluiu o texto da nota.
Com isso, é esperado que o camisa 9 fique um longo tempo fora, o que vem fazendo a diretoria estar no mercado e tentar contratar jogadores para o setor. O holandês Memphis Depay e o francês Anthony Martial interessam.
Pedrão, você é GIGANTE pro Flamengo e pro futebol brasileiro. Ídolo do clube de forma incontestável. Assim vai continuar sendo. Que se recupere o mais rápido possível. Vai fazer falta DEMAIS esse ano! Continue colocando Deus na frente de tudo que você vai longe demais. ÍDOLO, ÍDOLO, ÍDOLO♥️
— Central do Flamengo (@centralflanacao.com) Sep 4, 2024 at 19:09
[image or embed]
Ex-jogador do Rubro-Negro do Rio de Janeiro e atualmente comentarista da ESPN Brasil, Zinho culpou o departameno médico por liberá-lo a jogar contra o Corinthians, em jogo no último domingo (1°), em que os cariocas perderam por 2 a 1.
“Se é ligamento cruzado, é no mínimo seis meses, pensar lá para março, abril do ano que vem. É uma lesão muito séria, ruim para qualquer atleta. Ele já vinha com um problema e, para mim, o Pedro não tinha condições de jogar contra o Corinthians. Acelera uma volta, vai para o jogo, pensando: ‘Tenho que jogar, mostrar que eu estou bem para me apresentar na Seleção Brasileira’”, iniciou o Tetracampeão Mundial em 1994.
Ele foi além: “São situações que às vezes antecipa, volta antes da hora… Não estou associando, não estou falando que ele se machucou agora por causa da lesão que tinha antes. Mas isso contribui. Porque quando você está com a musculatura fraca, você coloca mais peso nas articulações. Eu fui jogador e sentia isso. Acaba sobrecarregando outra área. Não sou médico, mas fui atleta”, completou o ex-jogador.
Pedro se lesionou no músculo posterior da coxa esquerda, em jogo contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores, no dia 15 de agosto e ficou fora de combate. No entanto ele acabou voltando duas semanas depois, no jogo em questão contra o Corinthians e logo depois se apresentou à Seleção Brasileira.
Se o argumento de Zinho estiver correto, uma volta acelerada do centroavante foi fatal para uma lesão mais séria, que pode deixá-lo fora por um longo período. O jogador vai se reapresentar no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (5), e será reavaliado pelo DM do Clube Carioca para iniciar seu tratamento.
Neste sábado (23), a equipe do Botafogo contará com um reforço importante para o jogo contra…
Goleiro Brazão teve seu contrato renovado O goleiro Gabriel Brazão, que se destacou defendendo as…
Marinho celebra gol e destaca luta contra o racismo no intervalo da vitória parcial do…
O impasse entre Corinthians e Flamengo na negociação por Hugo Souza ganhou novos desdobramentos e…
Após uma busca intensa para preencher a vaga deixada por Tata Martino, o Inter Miami…
O nome de Conor McGregor voltou a ser manchete, mas não por sua habilidade no…