O Manchester United perdeu para o Liverpool por 3 a 0, no último domingo (01), pela terceira rodada da Premier League. A partida foi marcada não só pelo placar elástico na derrota dos diabos vermelhos para o Liverpool, como pela péssima atuação de Casemiro, que cometeu erros que resultaram nos primeiros dois gols da partida feitos pelo atacante colombiano Luis Díaz.
- Manchester United anuncia volante que estava no PSG
- Cravou! Salah, do Liverpool, é sincero ao falar sobre o seu futuro
Vale destacar que, com os erros do volante brasileiro, muitos torcedores e comentaristas criticaram Casemiro nas redes sociais por sua péssima atuação em campo. Um desses especialistas que criticou o jogador foi Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, que sugeriu que Casemiro deixe o futebol, antes que o futebol o deixe.
Ferdinand defende Casemiro
Apesar da péssima atuação do volante brasileiro na partida contra o Liverpool, principalmente nos erros de saída de bola que resultaram nos dois gols de Luis Díaz, Rio Ferdinand, ex-zagueiro e ídolo do Manchester United saiu em defesa de Casemiro:
“Quando olho para ele, sinto que ele (Casemiro) está sendo solicitado a fazer muitas coisas, como dar passes de 30 metros e ditar o ritmo do jogo. São coisas para as quais o Manchester United nunca o contrataria, porque nunca lhe pediram para fazer isso no Real Madrid” afirmou Ferdinand.
Além disso, Ferdinand acredita que Jamie Carragher foi desrespeitoso ao criticar Casemiro, destacando que o volante brasileiro foi um dos melhores jogadores do time nas duas partidas anteriores a este jogo contra o Liverpool:
“Eu acho um pouco desrespeitoso (comentário de Carragher) porque há mais do que apenas ter cometido alguns erros, porque se você olhar para os dois jogos antes nesta temporada, ele provavelmente foi o melhor jogador do time. Acho que é mais fácil dizer que ele se foi, ele acabou”, concluiu Rio Ferdinand.