Já faz 17 anos desde a última vez que um brasileiro ganhou o prêmio da FIFA de melhor jogador do Mundo. Na ocasião, Kaká conquistou a honraria, em 2007. De lá pra cá o máximo que o Brasil conseguiu foi Neymar chegando ao 3° lugar, em 2015 e 2017.
A premiação, antes tinha brasileiros frequentemente no topo. Isso aconteceu com Ronaldo Fenômeno em 1996. 1997 e 2002, Ronaldinho Gaúcho, em 2004 e 2005, Romário, em 1994, Rivaldo, em 1999, além do próprio Kaká, em 2007. Nesta edição, 30 nomes foram indicados, sendo que Vinicius Júnior é o único brasileiro, com o intuito de colocar fim ao tabu.
🚨 OFICIAL: Vini Jr foi indicado a Bola de Ouro.
— Real Madrid Brasil (@realmadridbra.bsky.social) Sep 4, 2024 at 15:33
[image or embed]
Além dele, estão na lista: Jude Bellingham, Rúben Dias, Phil Foden, Federico Valverde, Dibu Martínez, Erling Haaland, Nico Williams, Granit Xhaka, Artem Dovbyk, Toni Kroos, Dani Olmo, Florian Wirtz, Martin Odegaard, Mats Hummels, Rodri, Harry Kane, Declan Rice, Vitinha, Cole Palmer, Dani Carvajal, Lamine Yamal, Bukayo Saka, Hakan Çalhanoglu, William Saliba, Kylian Mbappé, Lautaro Martínez, Ademola Lookman, Antonio Rüdiger e Alejandro Grimaldo..
Pela primeira vez em muito tempo, o argentino Lionel Messi (o que venceu na última edição) e o português Cristiano Ronaldo não estarão entre os três primeiros. Mais do que isso, nem entre os 30. Visto que a lista também não tem o polonês Robert Lewandowski e o croata Luka Modric, com certeza o vencedor conquistará o prêmio pela primeira vez.
Mesmo com 30 jogadores indicados, quatro jogadores são os favoritos para conquistar tal honraria. Jogadores de nome como Haaland, Foden, Harry Kane, Kroos, Yamal e Lautaro Martínez correm por fora.
Um deles é Vini. O brasileiro chega com muita possibilidade de vencer o FIFA The Best, já que jogou muito nesta temporada, sendo o ano mais artilheiro de sua carreira, para colocar fim ao tabu de 17 anos. Porém, três outros jogadores chegam com grandes possibilidades.
Um deles é Rodri. O espanhol vem se destacando a cada ano e em 2024 ele chega com possibilidade de se tornar o melhor jogador do Mundo. O fato de ter conquistado a Eurocopa, com a Espanha, colabora com isso. Pelo Manchester City, disputou 50 jogos, marcou nove gols e deu 13 assistências.
Bellingham também vem em uma ascensão meteórica e depois que chegou ao Real Madrid-ESP, sendo companheiro de Vini, seu futebol cresceu ainda mais. Ele brigou pela artilharia da La Liga, marcando 23 gols e dando 13 assistências, em 42 jogos, logo em sua primeira temporada na Espanha.
Por fim, não poderia ser outro: Mbappé. O francês é mais um que chegou ao Real, mas a análise será feita por seu rendimento no PSG e na Seleção Francesa. Além de ser artilheiro da UEFA Champions League, junto com Harry Kane, com oito gols, ele tem 44 gols e 10 assistências em 48 jogos na temporada 2023/24, conquistando o Campeonato Francês e a Copa da França. Ele bateu na trave na premiação de 2022, perdendo para Messi, e ficou em 3° em 2023.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…