O Corinthians segue com muitas dificuldades financeiras, inclusive tendo problemas com atrasos de parcelas de diversos jogadores contratados nesta Temporada, como é o caso do Raniele e Matheuzinho.
- Atacante especulado no Flamengo recebe proposta oficial do Corinthians
- Após rescindir com Corinthians, atacante é anunciado pelo Red Bull Bragantino
Por exemplo, com relação ao volante Raniele, de 27 anos, o Corinthians contratou o jogador junto ao Cuiabá, no início da temporada por 2,5 milhões de euros (13,4 milhões), por 60% dos direitos econômicos do atleta.
Porém, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, os clubes realizaram um acordo previsto em contrato que caso Raniele atuasse em 60% dos jogos oficiais do clube paulista na temporada, o Corinthians seria obrigado a comprar mais 10% dos direitos econômicos do jogador, custando mais 500 mil euros (R$3,1 milhões) aos cofres do Timão.
Desse jeito, o Corinthians precisará cumprir a cláusula já que Raniele esteve presente em 88,4% dos jogos do time na temporada, ou seja, das 52 partidas da equipe, o volante participou de 46.
Assim, considerando as partidas restantes na temporada, incluindo o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o atleta já garantiu os 60% de participação nos jogos do clube em 2024, obrigando o Corinthians a comprar mais de 10% dos direitos econômicos.
Corinthians foi notificado por Cuiabá
O Corinthians contratou o volante Raniele junto ao Cuiabá, na janela de transferências do início do ano, por 2,5 milhões de euros com vínculo até o final de 2028. No entanto, como passa por dificuldades financeiras, o clube já chegou a atrasar algumas parcelas da compra do jogador, o que fez com que o Cuiabá notificasse o alvinegro paulista.
Desse jeito, além de ter que honrar o compromisso de pagar ao Cuiabá pelo que foi acordado previamente na contratação, o Corinthians já sabe que terá que adquirir mais 10% dos direitos econômicos do jogador, que garantiu 60% de participação nos jogos na temporada, importante meta prevista em contrato.