A declaração de Alex Sandro sobre estrear pelo Flamengo

Foto: Reprodução

Alex Sandro chega ao Flamengo para reforçar a lateral esquerda

Na tarde de quinta-feira (5), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Alex Sandro, seu mais novo reforço para esta temporada. O lateral-esquerdo foi apresentado no CT Ninho do Urubu e usará a camisa 26. Após uma carreira sólida na Europa, Alex Sandro retorna ao Brasil para ocupar a posição deixada por Matías Viña, que se encontra afastado devido a uma lesão. Durante a coletiva de imprensa, ele demonstrou entusiasmo e gratidão por integrar o clube carioca.

-Me sinto muito feliz, orgulhoso e honrado por fazer parte desta enorme família que é o Flamengo. Não vejo a hora de poder estrear, de estar em campo. O projeto que me apresentaram é maravilhoso. É um clube que qualquer jogador do mundo tem vontade de jogar, disse Alex Sandro.

-Não vejo a hora de sentir a torcida do Flamengo e jogar no Maracanã. Estou ansioso por este momento. Espero estar preparado para quando tiver essa oportunidade, completou.

Foto: Reprodução

O novo jogador do Flamengo que chegou para disputa de ser titular na equipe comandada por Tite também comentou sobre sua volta ao Brasil, depois de passar anos fora com a família.

-A decisão foi natural. Claro que não passa só pelo lado profissional, mas também pessoal. Uma decisão tomada junto com a minha família. Minhas filhas são muito apegadas a Itália. O projeto apresentado, junto com a comissão e jogadores que eu já conhecia, facilitou a minha vinda ao Flamengo. O clube em que eu me sinto mais familiarizado. Estou muito feliz por ter voltado ao Brasil, explicou.

O Flamengo já registrou o nome de Alex Sandro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, permitindo que ele faça sua estreia pelo time, o que deve ocorrer no clássico contra o Vasco em 15 de setembro.

Vale ressaltar que o atleta não poderá jogar contra o Bahia, pois só será inscrito na Copa do Brasil caso o Flamengo avance para as semifinais. O jogo de volta das quartas de final está agendado para 12 de setembro, no Maracanã.