A declaração de Cafu direcionada a Neymar

Ex-jogador Cafu (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira vem enfrentando dificuldades desde a última Copa do Mundo de 2022 no Qatar, visto que se encontra apenas na sexta colocação das eliminatórias para a próxima Copa, com sete pontos e foi eliminada precocemente nas quartas de final da Copa América, para o Uruguai.

Porém, apesar do revés em sua primeira competição pela seleção brasileira, o técnico Dorival Júnior terá a oportunidade de mostrar o valor do seu trabalho, a partir de agora, nesses próximos dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo  2026, contra Equador e Paraguai.

Inclusive, quem falou recentemente em entrevista ao “Bolavip” sobre Seleção Brasileira, trabalho de Dorival Júnior e até se um possível retorno de Neymar seria importante, foi o ex-lateral Cafu, capitão do pentacampeonato mundial em 2002.

Com isso, o ex-lateral da seleção brasileira campeão das Copas do Mundo de 94 e 2002, ao ser perguntado se Neymar ainda pode ser importante para a Seleção Brasileira, respondeu:

“Todo grande jogador tem espaço na Seleção Brasileira. Se ele estiver bem fisicamente, motivado e focado, será um grande reforço para a Copa do Mundo. Todo grande jogador tem espaço na Seleção Brasileira. Se ele estiver bem fisicamente, motivado e focado, será um grande reforço para a Copa do Mundo”, afirmou Cafu.

Neymar está em fase final de recuperação

Vale destacar, que Neymar tem sido desfalque da seleção brasileira e do Al-Hilal, desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota para o Uruguai por 2 a 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em 2023 .

Porém, o atacante está em fase final de recuperação e já deve retornar no início desta temporada pelo seu time, o Al-Hilal, que é comandado por Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.

Além disso, Cafu também se mostrou bastante otimista com relação ao trabalho de Dorival Júnior na Seleção Brasileira enxergando o futuro da seleção com boas expectativas com o novo comandante:

“Enxergo com ótimos olhos o futuro da Seleção com o Dorival. Ele é experiente, vencedor e está buscando seu espaço na Seleção. Tenho, então, certeza que ainda teremos sucesso com ele. Queríamos que o Brasil tivesse chegado à final da Copa América, não foi o resultado desejado. Mas ao menos serviu para o treinador observar alguns atletas que ele tinha dúvida. Foi, portanto, um ótimo observatório”, disse o ex-lateral.