A declaração de João Pedro sobre Vini Jr ganhar a Bola de Ouro

João Pedro em ação pelo Brighton & Hove Albion (Foto: Reprodução/Instagram)

A revista France Football anunciou nesta quarta-feira (04) a lista com os nomes dos 30 homens e 30 mulheres indicados ao prêmio de melhor jogador e jogadora de futebol do mundo. A cerimônia de entrega do prestigiado troféu ocorrerá no dia 28 de outubro, e, como esperado, a divulgação dos indicados já está gerando muitas discussões e opiniões entre torcedores e especialistas.

Vale destacar, que entre os nomes mais comentados está o de Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, que figura entre os 30 melhores jogadores do mundo, segundo a lista da France Football. O brasileiro, que vem se destacando nas últimas temporadas tanto no clube espanhol quanto na Seleção Brasileira, atraiu a atenção por sua inclusão entre os concorrentes ao prêmio, alimentando debates sobre suas chances de vencer essa edição do troféu.

João Pedro Defende Vinicius Júnior

O atacante João Pedro, que foi convocado por Dorival Júnior para substituir Pedro na Seleção Brasileira após a lesão do atacante do Flamengo, também comentou sobre a indicação de Vinicius Júnior.

Durante uma entrevista, João Pedro compartilhou sua frustração com a forma como os jogadores brasileiros são tratados, especialmente em comparação com atletas de outras nacionalidades. Para ele, o tratamento que Vini Jr. recebe no Brasil muitas vezes é inferior ao que jogadores europeus, como Phil Foden e Jude Bellingham, recebem em seus países.

“Isso que eu fico p***, os caras lá dão valor para o jogador inglês e a gente fica falando mal da gente mesmo. Porque lá, os ingleses abraçam. Você pode ver, o cara faz uma temporada boa: 100 milhões! E aqui a gente fica martelando nossos jogadores! Por quê, mano, tá entendendo? Phil Foden, Jude Bellingham, Vinicius Jr., Kylian Mbappé e Harry Kane… Qual vai ser o primeiro, o segundo? Eu já não… Também tem o Rodri”, afirmou João Pedro, expressando sua frustração.

João Pedro na Seleção Brasileira

Após a lesão de Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, João Pedro, atacante de 22 anos que atua no Brighton, da Premier League, foi chamado para completar o elenco da Seleção Brasileira. 

Com isso, ele já se juntou ao grupo que enfrentará o Equador nesta sexta-feira (06), em Curitiba, pela sétima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.